Padre e líder religioso do Santuário do Caraça, morreu aos 84 anos de idade e o seu sepultamento será realizado nesta quarta-feira, no Cemitério das Sampaias, que fica dentro do destino turístico
A diretoria do Santuário do Caraça comunica a morte do Padre Lauro Palú, no dia 11 de abril, aos 84 anos de idade. O religioso, que teve uma contribuição incansável ao destino turístico, como, diretor cultural e superior, entre os anos de 2013 e 2020, diretor do Colégio São Vicente de Paulo, de 1999 a 2013, Assistente Geral do Superior Geral da Congregação da Missão, de 1986 a 1988, professor de História da Arte, formador e diretor de Seminários Diocesanos, dentre outras funções, deixará uma marca impagável para amigos e familiares. O sepultamento acontece nesta quarta-feira, dia 12 de abril, no Cemitério das Sampaias – Caraça.
O Padre Lauro Palú, com mais de cinco décadas dedicadas à religião, sempre foi muito querido por amigos e familiares. Muito longe de ser um homem do mato, como ele sempre dizia, conheceu o mundo, visitou 48 países, falava com fluência cinco idiomas diferentes e conhecia vários outros. Além disso, ser Padre já era algo que ele sentia desde criança, mas para ele, Deus foi que decidiu o seu caminho.
Veja também as mais lidas do DT
“Estudando em Curitiba, com 11 anos, os Irmãos Maristas faziam-nos rezar, todos os dias, pelas vocações sacerdotais e religiosas. Um dia perguntaram, na Cruzada Eucarística, o que iríamos ser, no futuro. Respondi: Engenheiro ou Padre. Na realidade, queria dizer Arquiteto ou Padre. Como se tivesse escrito Padre em primeiro lugar, um Irmão me chamou para ajudar na missa, então começou ali uma longa história, bonita como o quê! Não me arrependo um segundinho de nada que fiz, nesse caminho de bênçãos de Deus. Mas juro que quem decidiu que eu seria Padre foi Deus, por absoluta bondade infinita comigo”, relatou o Padre Lauro Palú em uma entrevista.
INFORMAÇÃO; Missa e sepultamento
12 de Abril (Quarta-feira)
11h – Missa de corpo presente no Santuário do Caraça e em seguida o Sepultamento no Cemitério das Sampaias – Caraça