São Francisco e região somam 80 estrelas entre os 58 locais mapeados pelo Guia Michelin de 2019; Califórnia terá um guia exclusivo para o estado
Edição do DIÁRIO com agências
Referência para viajantes, o Guia Michelin irá expandir o “Michelin Guide California 2019” para incluir regiões como São Francisco e restaurantes da região metropolitana de Los Angeles, Montange County, Sacramento, San Diego e Santa Barbara.
A cidade de São Francisco, com oito restaurantes de três estrelas, soma mais estrelas do que qualquer outra cidade americana (incluindo Nova York). São Francisco e a região tem um total de 80 estrelas entre os 58 locais listados no Guia Michelin de 2019.
Veja também as mais lidas do DT
O guia é uma fonte para turistas internacionais e contribui diretamente para o crescimento do setor gastronômico de um destino. A lista de restaurantes 3 estrelas Michelin em São Francisco reúne Atelier Crenn (Fillmore St.), Benu (Hawthorne St.), Quince (Pacific Ave), Saison (Townsend St.).
Um novo guia
Em comunicado de apresentação do novo guia, a Michelin destacou a “mistura única de sofisticação descontraída da Califórnia e seu papel principal como uma potência culinária”. O guia da “Golden State” deve ser lançado em junho.
A diretora internacional do Guia Michelin, Gwendal Poullennec, afirmou que ” a culinária californiana é respeitada mundialmente, não apenas pela qualidade de seus ingredientes, mas também pela criatividade demonstrada por seus chefs.
O Guia Michelin e o sistema de classificação foram fundados em 1889 pelos irmãos André e Edouard Michelin.
Para ajudar a aumentar o número de motoristas na estrada, os irmãos criaram um pequeno guia com informações úteis para os viajantes. Hoje, o guia abrange mais de 30.000 estabelecimentos em mais de 30 cidades e regiões.