São Luís do Maranhão desembarcou na capital do Paraná para divulgar as festas de São João e o Bumba meu Boi
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), em parceria com a BWT Operadora, promoveu a divulgação do São João e também a capacitação do destino para mais de 200 agentes de viagem no Estado do Paraná. As ações se estenderam durante 3 dias, nas cidades de Maringá, Londrina e Curitiba.
As capacitações iniciaram no dia 24 de abril no Road Show no Hotel Bourbon, em Maringá (PR). Em seguida, no dia 25, no Road Show na cidade de Londrina. Já no dia 26, o evento de promoção aconteceu em Curitiba, com uma grande festa de divulgação do São João de São Luís com apresentação de um grupo de Bumba Meu Boi, degustação da gastronomia regional, além da distribuição de material promocional do destino.
Além disso, um vagão do trem que liga Curitiba a Morretes está plotado com imagens de São Luís e do São João, convidando os turistas a visitarem a cidade neste período, e também destaques no site da operadora e muito mais.
De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos, “o objetivo destas ações é dar continuidade na promoção turística da cidade, divulgando a cultura da região, com foco na festa mais bonita, o São João, e capacitando os agentes de viagem para fomentar a comercialização do destino São Luís.”
—