São Luís do Maranhão revelará São João diferente e gastronomia na WTM Latin America

Continua depois da publicidade

Começa nesta segunda-feira (3) a WTM Latin America, o principal evento de turismo da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. A grandiosa feira contará com a presença de centenas de destinos brasileiros, como é o caso de São Luís, capital do Maranhão.

Saulo Santos, secretário de Turismo da cidade apelidada de ‘Atenas brasileira’, estará presente na WTM e revelou os principais destaques apresentados por São Luís em seu estande.

“A participação de São Luís na WTM vai ser especial porque a gente vai fazer o lançamento do São João, que acontece no mês de junho. Será um São João alegre, diferente”, conta o secretário.

Veja também as mais lidas do DT

Os visitantes da feira poderão conferir uma prévia das novidades do Turismo de São Luís para este ano. A culinária típica e ícones da cultura maranhense estão entre os destaques.

Saulo
Saulo, secretário de turismo de São Luís do Maranhão (Crédito: Geovana Fraga)

“Vamos levar personagens do Bumba-Meu-Boi para dentro do estande, para fazer essa ativação junto a nossa gastronomia, justamente com o objetivo do agente de viagem conhecer mais sobre esse destino, que é lindo, multicultural e, claro, está situado em uma ilha com quilómetros e quilómetros de praia e que é o maior quilombo urbano da América Latina”, pontua Saulo Santos.

Casarões em São Luís - MA. O casarão em destaque está no lado direito, é no estilo colonial, em amarelo. A rua é de paralelepípedos. Do lado esquerdo e no fundo da foto, as casas são brancas.
Casarões em São Luís do Maranhão (Foto: Divulgação SETUR / São Luís)

A WTM Latin America também acontecerá na terça-feira (4) e quarta-feira (5), dia de seu encerramento. Acompanhe as novidades da feira aqui no Diário do Turismo.

REDAÇÃO DO DT – Clara Silva

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade