(Edição do DT com agências)
Ciclovias, ciclofaixas, passeios turísticos, faixas de lazer aos domingos, meio de transporte não poluente, exercício físico e ainda uma forma de escapar do trânsito. São muitas as utilidades de uma bicicleta em uma cidade como São Paulo.
Neste mês da mobilidade, a capital paulista prepara-se para uma programação que discute a questão e também inclui atividades e lazer para o público. A Semana da Mobilidade vai de 18 a 25 de setembro e possui inúmeras atividades que vão de pedaladas em grupo e número circense sobre rodas até audiências públicas sobre o programa Ruas Abertas. Confira a agenda completa no site.
Veja também as mais lidas do DT
Já a Virada da Mobilidade acontece de 19 a 25 de setembro, com destaque para o Desafio Multimodal na abertura e a oficina de trânsito Criativismo City voltada para crianças no Vale do Anhangabaú, dias 19 e 20.
Para buscar outras informações, a recém-lançada página SP de Bike disponibiliza os mapas da estrutura cicloviária na cidade, além de notícias, dicas e serviços sobre o mundo da bicicleta.
Passeios pela cidade
Explorar e conhecer a cidade de bicicleta pode ser uma experiência única e para quem quiser fazer um passeio em grupo pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, o Bike Tour SP inaugurou dois roteiros especiais, do Centro Novo e Arte Urbana.