Governo de SP, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, em parceria com o Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, através do padre Omar Raposo, iluminou nesta quinta-feira (12) o monumento Cristo Redentor no Rio de Janeiro com imagens do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O objetivo é promover o destino paulista como um roteiro turístico da fé no estado. Em 2023, o Cristo Redentor completa 92 anos e realiza diversas atividades organizadas pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Veja também as mais lidas do DT
Somente neste feriado são esperadas mais de 250 mil pessoas na cidade do Vale do Paraíba, o que representa mais de 10% dos viajantes que visitam o território paulista no feriado prolongado da Padroeira do Brasil.
As imagens projetadas pulsaram no coração do maior símbolo do país entre as 19h e 20h é um convite aos cariocas e visitantes da Cidade Maravilhosa a conhecer Aparecida e outros destinos turísticos do estado de São Paulo.
Assinatura de Protocolo em Abril/2023
Em abril deste ano, a Setur-SP se uniu ao Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ) para, juntos, trilharem os caminhos da fé e darem ainda mais força ao Turismo Religioso.
O secretário Roberto de Lucena e o reitor do Santuário, padre Omar Raposo, assinaram um Protocolo de Intenções para desenvolver atividades dentro do programa de valorização do turismo plurirreligioso.
A ideia é elaborar um calendário de ações que contemplem projetos e atividades integrando as principais rotas religiosas do estado de São Paulo às peregrinações ao Santuário do Cristo Redentor no Corcovado.