Agência Brasil –
A criação do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI) na cidade de São Paulo vai fomentar o desenvolvimento de novo corredor tecnológico, disse hoje (27) o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
Ele participou nesta manhã da abertura de seminário promovido pela prefeitura para debater o assunto.
O corredor de tecnologia será desenvolvido na zona oeste, entre o CITI e a Universidade de São Paulo (USP). No endereço onde o centro será instalado funciona atualmente a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Vila Leopoldina.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o prefeito João Doria, no dia 12 do próximo mês será divulgado o endereço para onde a Ceagesp será transferida. A área será seis vezes maior, terá melhor logística e tecnologia. Outra novidade será a introdução da comercialização de proteína animal, que atualmente tem pequena participação no entreposto comercial.
Recursos
O CITI receberá financiamento em regime de parceria público-privado (PPP), com a participação de empresas de tecnologia e startups. No local, vão funcionar empreendimentos educacionais, de pesquisa científica e de inovação.
“Até 2020 estaremos com todas as decisões formatadas e obras iniciadas. São Paulo, finalmente, terá o seu eixo tecnológico”, disse o prefeito.
O ministro Kassab informou que o novo parque de tecnologia depende de investimentos das três esferas do poder público, além de recursos da iniciativa privada.