Mais de 1200 agentes de viagens já participaram dos encontros em todo País
A agenda de encontros da Schultz Operadora para este segundo semestre do ano está cheia. A nota enviada ao DIÁRIO informa que a empresa está com três roadshows em andamento: o objetivo é apresentar os destinos e contribuir com a capacitação dos profissionais do turismo com muito conteúdo qualificado que permita, entre outros, ampliar conhecimentos sobre os roteiros, vendas e sobre as tecnologias oferecidas pela empresa.
“Os encontros são realizados em várias regiões do Brasil, em grupos que garante interação e integração, de modo que os agentes absorvam as informações e os diferenciais de cada roteiro”, explica Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz.
Veja também as mais lidas do DT
Entre os destinos selecionados para este semestre estão Jalapão, Europamundo e Israel, cujas agendas estão confirmadas, somente em agosto, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Goiânia e em Brasília. No total, estão programados mais de 15 encontros nestas cidades. “Já passamos pelos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Sempre com casa cheia”, comemora Rodrigues.
Até pouco tempo, pouco se falava das belezas de Palmas e Tocantins. O roadshow Jalapão qualifica os agentes de viagens sobre as belezas e atrativos de cada local. “Apesar de ser atualmente o destino mais vendido da Schultz Operadora, muitos agentes de viagens ainda não conhecem os locais, e por não conhecerem, acabam não oferecendo para os seus clientes, por algum tipo de receio ou falta de informação. Nós queremos – e vamos – mudar essa realidade”, pontua Rodrigues.
O roadshow do Jalapão tem encontros em agosto e setembro agendados no Estado do Rio de Janeiro: 23/08 (terça-feira) em Petrópolis, 24/08 (quarta-feira) em Niterói, 25/08 (quinta-feira) em Volta Redonda, 30/08 (terça-feira) em Nova Friburgo e 1º/09 (quinta-feira) na cidade do Rio de Janeiro.
A Schultz também é especialista em circuitos internacionais. “Somos um dos maiores vendedores do Brasil desse segmento e queremos fortalecer a importância do conhecimento do agente de viagem para apresentar os destinos com mais propriedade, o que possibilita uma venda saudável, o que é muito importante para os viajantes. Para isso, além da capacitação, precisamos nos manter atentos e atualizados para os detalhes e as novidades que mudam a cada momento”, explica Rodrigues ao falar sobre a capacitação dedicada ao projeto Europamundo. Dia 23 de agosto (terça-feira), será a fez de Goiânia receber esse Roadshow. Já na quinta-feira (25 de agosto), as palestras serão em Brasília.
Outro lado de Israel
Conhecida como destino religioso, também atende aos vários perfis de viajantes, entre os quais estão aqueles que buscam diferenciais de gastronomia, praias e as muitas opções de lazer, como SPAs. “Além do turismo religioso, marca registrada do destino, nós buscamos mostrar e oferecer esse outro lado de Israel”, enfatiza Rodrigues. Em São Paulo, os encontros de qualificação sobre Israel foram realizados nesta semana em Santos (17) e em Campinas (18), seguindo para Ribeirão Preto na próxima terça-feira (23), e para Uberlândia (MG), na quarta-feira, (24).
O calendário, inscrições e locais dos próximos eventos de capacitação estão disponíveis no https://marketing.schultz.com.br/roadshow/.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências