Schultz tem o melhor semestre desde 2019

Continua depois da publicidade

Números em todas as operações da Schultz têm crescimento médio de 10% entre janeiro e junho de 2022. Saiba mais abaixo!

A Schultz, um dos maiores grupos de serviços voltado ao turismo no Brasil, celebra o fechamento do primeiro semestre de 2022, com crescimento em torno de 10%, em relação ao mesmo período pré-pandemia (2019), em todas as suas operações.

De acordo com Ana Santana, diretora-geral da empresa, a cobertura vacinal e a abertura das fronteiras, bem como o posicionamento das marcas e o constante treinamento das equipes, foram fundamentais para a performance positiva neste primeiro semestre.

“Temos feito um trabalho importante de parceria com os destinos. São reuniões e treinamentos para criar redes de divulgação e alavancar as vendas”, destaca a executiva.

Crescimento do turismo regional e retomada do internacional

De acordo com Ana, o turismo regional se fortaleceu muito durante a pandemia e continua em alta. Entre os destinos nacionais mais comercializados no período de janeiro a junho de 2022 estão o Jalapão (TO), Camaçari (BA), Maceió(AL) e Bonito (MS).

Veja também as mais lidas do DT

Cachoeiras Rio da Prata, de dia, em Bonito-MS.
Cachoeiras Rio da Prata, em Bonito-MS. (Foto: Flávio André – MTUR).

Concordando com Ana, Aroldo Schultz, diretor-presidente da empresa que leva seu nome, a reabertura das fronteiras mundiais foi algo fundamental para a volta do turismo internacional.

Prova disso, é o crescimento expressivo nas vendas de pacotes da Europamundo, o principal fornecedor internacional da Schultz Operadora. O fechamento parcial de junho já aponta um crescimento de 63% em relação ao mesmo mês de 2019, somente nesta operação.

“E a tendência é que haja um crescimento ainda maior no segundo semestre na Europa com a flexibilização de países como Portugal, de alta aderência de brasileiros”, disse Aroldo, referindo-se ao recente anúncio sobre a liberação da exigência do exame de COVID-19 e comprovante de vacinação para entrada de turistas estrangeiros no país.

Maio: mês dos recordes e reflexão da retomada das contratações

O quinto mês de 2022 foi um marco para o grupo. A Schultz Operadora, a Vital Card e a Schultz Vistos, superaram 2017, até então o melhor maio da história da companhia, criada há 36 anos.

Enquanto a Schultz Operadora registrou crescimento em vendas de 37,5%, a Vital Card (seguro viagem e telemedicina) cresceu 23% e a Schultz Vistos obteve 31% de crescimento.

“Somente para o Jalapão comercializamos mais de 1.000 roteiros no mês de maio”, comemora Ana Santana.

Vista do topo das dunas do Jalapão, no Tocantins, localizadas à direita da foto, e vista da vegetação nativa à esquerda e também ao fundo. O sol está se pondo e está acima da vegetação, refletindo nas dunas e dando um tom alaranjado.
Jalapão, no Tocantins – TO. (Foto: Imagem de vanessaobrzut por Pixabay).

A recuperação do mercado, o aumento das vendas e os números recordes refletiram também nas contratações: desde 2021 foram contratados 24 novos colaboradores, a maioria na área de atendimento ao cliente.

“Ainda não alcançamos o patamar pré-pandemia, em relação à contratação. Estamos agindo com cautela para chegar em 2023 com mais vagas abertas e com o número de funcionários bem próximos de 2019”, afirma Santana.

Em relação ao setor de turismo, Ana Santana segue otimista com a recuperação.

“Os viajantes estão mais seguros e acredito que há alguns fatores que são bem relevantes para garantir essa segurança, com destaque para a cobertura vacinal e para a capacidade de atendimento dos players do setor”, declara a executiva.

Ela reforçou que “os destinos estão prontos para receber os visitantes em quaisquer circunstâncias e os seguro-viagem provaram que têm capacidade de se adaptar às condições sanitárias mundiais, de uma maneira rápida, para atender às necessidades do turismo”, finalizou.

Para mais informações, acesse o site da Schultz.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade