De cara nova: Secretaria de Turismo de João Pessoa se inspira no sol e atualiza a identidade visual do destino

Continua depois da publicidade

“João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão”, ressalta o secretário de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues

Edição do DIÁRIO com agências

Para celebrar os 436 anos de fundação de João Pessoa, completados nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Turismo lançou a nova identidade do destino, investindo no sol, um elemento da natureza que privilegia a capital paraibana.

O sol será o protagonista de todo o material institucional de divulgação de João Pessoa: mascotes, souveniers como chaveiros, camisas e brindes que serão distribuídos nas feiras de turismo e comercializados em uma loja que será instalada em parceria com a iniciativa privada, que está em processo de formalização jurídica.

Veja também as mais lidas do DT

“João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão. Vamos intensificar o investimento em marketing, promovendo diversas ações, sempre colocando o sol como elemento principal”, pontuou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. Segundo ele, a cor azul também será predominante, revelando o mar, a alegria, a natureza e a energia da cidade para receber os turistas.

“João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão”, afirma o secretario de turismo, Daniel Rodrigues (Foto: Pedro Ivo)

Outra grande novidade desse novo momento do turismo pessoense é a mudança do letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos pontos de maior fluxo de turistas e moradores da cidade. Foi inaugurado nesta quinta-feira um novo letreiro, onde foi trocado o nome ‘Jampa’ por ‘João Pessoa’. “Essa foi uma decisão discutida e solicitada pelo próprio prefeito, para marcar o nome da capital de todos os paraibanos”, explicou o secretário.

A Secretaria de Turismo também começou a desenvolver um projeto piloto com a instalação de um totem na orla marítima. Toda a comunicação será feita por meio de QR Code, onde as pessoas poderão obter informações sobre os principais pontos turísticos de João Pessoa e interagir com o mascote, o solzinho. O objetivo é instalar totens em todos os pontos de maior visitação da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade