“João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão”, ressalta o secretário de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues
Edição do DIÁRIO com agências
Para celebrar os 436 anos de fundação de João Pessoa, completados nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Turismo lançou a nova identidade do destino, investindo no sol, um elemento da natureza que privilegia a capital paraibana.
O sol será o protagonista de todo o material institucional de divulgação de João Pessoa: mascotes, souveniers como chaveiros, camisas e brindes que serão distribuídos nas feiras de turismo e comercializados em uma loja que será instalada em parceria com a iniciativa privada, que está em processo de formalização jurídica.
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“João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão. Vamos intensificar o investimento em marketing, promovendo diversas ações, sempre colocando o sol como elemento principal”, pontuou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. Segundo ele, a cor azul também será predominante, revelando o mar, a alegria, a natureza e a energia da cidade para receber os turistas.
Outra grande novidade desse novo momento do turismo pessoense é a mudança do letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos pontos de maior fluxo de turistas e moradores da cidade. Foi inaugurado nesta quinta-feira um novo letreiro, onde foi trocado o nome ‘Jampa’ por ‘João Pessoa’. “Essa foi uma decisão discutida e solicitada pelo próprio prefeito, para marcar o nome da capital de todos os paraibanos”, explicou o secretário.
A Secretaria de Turismo também começou a desenvolver um projeto piloto com a instalação de um totem na orla marítima. Toda a comunicação será feita por meio de QR Code, onde as pessoas poderão obter informações sobre os principais pontos turísticos de João Pessoa e interagir com o mascote, o solzinho. O objetivo é instalar totens em todos os pontos de maior visitação da cidade.