Secretaria prevê crescimento de 40% na alta temporada em Alagoas

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) espera um crescimento de 40% no fluxo turístico na próxima temporada. O Estado, conhecido como Paraíso das Águas, contará com mais de 20 voos regulares e fretados oriundos dos principais mercados emissores do Brasil.

Cidades como Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Uberlândia terão uma oferta maior de voos regulares para Maceió durante os meses do verão, que começa a operar a partir do início de dezembro. Na última quinta-feira (23), a Setur fechou uma parceria com uma agência que fretará um voo semanal saindo de São Paulo.

Segundo a Setur, na alta temporada de 2012/2013 houve um fluxo de 477.649 turistas. Já na temporada de 2013/2014, o fluxo foi de 525.629, um crescimento de quase 10%. Para este ano, a expectativa é que tenha um fluxo de mais de 700 mil pessoas viajando pelo estado.

Veja também as mais lidas do DT

"Isto se deve ao ano atípico que foi 2014 devido à realização da Copa do Mundo. As férias do início do ano foram mais curtas e nos meses de junho e julho os turistas não viajaram. Para se ter um exemplo, uma das maiores agências que operam em nosso estado trará 57 mil turistas que vão deixar uma receita de R$ 101 milhões", afirma a secretária de Turismo Danielle Novis.

De acordo com a Setur, Alagoas dobrou o número de leitos nos últimos cinco anos e atualmente tem 32 mil. "Nossos destinos estão cada vez mais conhecidos, as pessoas não diziam que vinham para Alagoas e sim, para Maceió e Maragogi. Hoje, temos Piranhas, município do Sertão alagoano, às margens do Rio São Francisco, que lota os hotéis na temporada e muitos outros destinos que se tornaram atrativos lá fora", afirma a secretária.

Reveillon

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) afirma que os hotéis já estão com 72%, em média, de ocupação para o réveillon. 

Incentivo

A Secretaria do Turismo estuda a possibilidade de reduzir o ICMS [Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação] do combustível utilizado nas aeronaves para atrair mais voos e reduzir o valor das passagens aéreas para Maceió.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade