O secretário geral da Organização Mundial do Turismo , Zurab Pololikashvili em sua primeira visita ao Brasil foi recebido no Rio de Janeiro no último sábado (14), pelo presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio.
REDAÇÃO DO DT
Zurab terá uma agenda cheia. Além de se encontrar com líderes do setor do turismo, o executivo vem supervisionar a escolha de um escritório regional da OMT na capital do país. O anúncio desta base – a primeira na América Latina – foi feito durante a Abav Collab, no mês de setembro.
Veja também as mais lidas do DT
Zurab Pololikashvili participou da abertura do evento online, e reforçou o comprometimento de cada elo da indústria na recuperação dos negócios para todo o setor.
“O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de turismo rural. Creio que ter um escritório no Brasil será um projeto muito importante e muito interesse que vai dar mais atenção à região e dar um impulso e uma ajuda para desenvolver o turismo”, afirmou Pololikashvili.
Zurab Pololikashvili foi ministro do Desenvolvimento Económico da Geórgia entre 2009 e 2010. Anteriormente, tinha ocupado ainda o cargo de vice-ministro dos Assuntos Exteriores da Geórgia, entre 2005 e 2006. Antes de assumir o cargo de secretário-geral da OMT, desempenhava o cargo de embaixador da Geórgia, na Espanha.
Zurab destacou a importância do Brasil para o Turismo e defendeu que o País pode ser um exemplo para o mundo da retomada com segurança, retomando a geração de empregos e os negócios. O secretário-geral informou que a OMT tem projetos em desenvolvimento com o Ministério do Turismo para criar um centro voltado à educação, com foco em inovação na atividade turística, e, como informado, adiantou a criação de um escritório regional da Organização no País.