sábado, abril 5, 2025
HomeEconomia do turismoSegunda-feira de Carnaval ferve no Rio com mais de...

Segunda-feira de Carnaval ferve no Rio com mais de 40 blocos

Contou com  Sargento Pimenta e Exagerado com dia marcado por homenagens a artistas da MPB, como Cazuza, Barão Vermelho e Wanderley Monteiro, um dos autores do samba enredo deste ano da Portela

A folia da última segunda-feira de Carnaval começou cedo, às 8h, com a concentração dos blocos Exagerado, na Praça Tiradentes, no Centro da cidade; e Corre Atrás, no Leblon, na Zona Sul. Com 40 desfiles autorizados pela Prefeitura, o dia teve destaques como o Sargento Pimenta (Flamengo); o Bloco das Divas (Barra da Tijuca); o Bloco de Segunda (Botafogo); o Universibloco (Maracanã) e a Banda da Inválidos (Centro), entre outros.

Com apresentação marcada para 9h30, o Bloco Exagerado em pouco tempo reuniu centenas de foliões em torno do palco montado na Praça Tiradentes, ao som da batuque de canções famosas de Cazuza e do Barão Vermelho em ritmo de samba, baião, maracatu e frevo. “Exagerado”, “Beth Balanço”, “O tempo não para”, “Burguesia”, “Ideologia” e “Pro Dia nascer feliz”, enredo da apresentação deste ano, estão no roteiro do bloco, criado em 2015 pelo produtor cultural Rafael Braga, e que tem como padrinho o guitarrista Guto Goffi.

“O Bloco Exagerado nasceu para celebrar a obra do poeta do rock nacional. E o tema deste Carnaval, “Pro Dia Nascer Feliz”, vai ao encontro deste momento de celebração pelo fim da pandemia e pelo Carnaval da Democracia. Também aproveitamos para fazer uma homenagem ao single “Pro Dia Nascer Feliz”, lançado pelo Grupo Barão Vermelho em 1983, que completa 40 anos de lançamento este ano”, justifica Rafael Braga.

A plateia reunia fãs e foliões apaixonados pela obra do artista, como Carol Vasconcelos, Cleto Araújo e Thiago Nunes, atores do elenco de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, espetáculo com direção de Stella Maria Rodrigues.

“Somos suspeitos. A paixão por Cazuza é tão grande que acabamos fazendo parte de um espetáculo em homenagem à vida e à obra do artista”, afirma Cleto Araújo, que interpreta Ney Matogrosso no musical.


EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque