Semana Mundial do Turismo – O Brasil acordando para a melhor realidade

Continua depois da publicidade

Por Ibrahim Georges Tahtouh*

Você só ama o que conhece. Um dos mais importantes pilares para a nova realidade virá pelo turismo, que rapidamente cria e mantém milhares de empregos e empreendimentos com pouco investimento material e grande desenvolvimento Social e Econômico.

Tudo, como sempre, começa pela Educação e a vontade de servir, molas mestras para quem trabalha na segunda maior indústria do planeta, geradora de entendimento, boa vontade e paz entre povos.

Veja também as mais lidas do DT

Incentivar e facilitar o acesso para que a população conheça sua cidade, saber da sua importância no Estado, no País, no Mundo, ter orgulho do seu chão e, com este parâmetro, viajar para cidades próximas, depois um pouco mais distantes, e despertar os interesses culturais, folclóricos, gastronômicos, de entretenimento e um mundo a seu dispor.

Aí sim, seremos o povo mais acolhedor e sabedor dos reais valores, respeitando a cultura e costumes de quem nós visitamos e de quem nos visita, porque conhecemos o que é nosso, cuidamos e queremos dividir essa felicidade com outros.

No Estado de São Paulo, temos agora um esforço muito grande em preparar 215 cidades com motivação turística, que trarão chances reais a quem se dedica a prestar serviço turístico e, por consequência, benefícios à toda população. Não vou citar outros Estados e suas particularidades, isto fica para outra conversa.

Quem sabe receber e encantar quem está próximo e fala sua língua, ficará ainda mais orgulhoso quando receber turistas de todas as partes do mundo querendo conhecer, desfrutar e pagar o preço justo, porque quem é profissional explora o Turismo e não o Turista que é o maior divulgador do local que visitou, para o bem e para o mal.

Neste 2015, com 63 anos de idade, completo 50 anos de Turismo e 39 de Viagens de Incentivo (MICE) e sempre sustentei minha família – e responsável por muitas outras – com o Turismo e o crescimento não só econômico-financeiro, mas de educação e cultura, porque esta é uma das profissões mais apaixonantes e onde se aprende a cada minuto, sobre tudo e todos.

Eu nunca poderei dizer que sei de tudo na minha paixão/profissão, graças a Deus, porque sempre quero humildemente aprender para servir melhor. Não é fácil, mas é nobre!

Há um árduo trabalho de “pescaria” de talentos para formar as Entidades que gerem o Turismo no Brasil e temos conseguido bons resultados, com as portas abertas à renovação com a dinâmica a que estamos habituados.

Unidos, estamos levando a importância do Turismo para o entendimento da classe política, formando e apoiando lideranças. Tanto é que neste dia 28 de setembro de 2015 comemoramos o day after do Dia Internacional do Turismo com o desengavetamento empoeirado e a apresentação de 10 projetos regulatórios e facilitadores, com aprovação oficial na Câmara Federal, porque nós sabemos que o Turismo é a forma mais suave, econômica e ágil para gerar riqueza e, agora, já temos dentre os Parlamentares quem acredita nesta força.

Sou grato e orgulhoso por ter sido escolhido como um dos membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo (www.academiaeventosturismo.org.br) entre os 37 profissionais que fizeram e fazem os Eventos e o Turismo acontecerem da forma mais ética, moral, educacional e competente que o Brasil e os Brasileiros merecem.

Ibrahim_Academia_09_15*Ibrahim Georges Tahtouh é diretor de comunicação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e sócio-diretor da IT Mice.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade