Sérgio Souza, diretor do Casa Grande Hotel: “Mercado está super aquecido!”

Continua depois da publicidade

Na visita ao Casa Grande Hotel Resort & Spa no Guarujá conversamos com o diretor comercial Sérgio Souza, que falou dos ótimos índices de desempenho do hotel nos últimos meses: “Tínhamos a previsão de chegar a R$ 2 milhões de faturamento no mês de agosto e chegamos a R$ 5 milhões, sendo que R$ 1 milhão destes cinco aconteceu no próprio mês”, disse à reportagem.  Segundo ele, setembro e outubro mantêm esse mesmo ritmo.

por Paulo Atzingen (de São Paulo)*

Com esses números superlativos Sérgio concedeu uma entrevista ao DIÁRIO durante uma agradável caminhada pelo resort praiano.

Veja também as mais lidas do DT

“As coisas estão acontecendo de forma muito intensa e fazendo uma comparação ao mercado gastronômico, estamos trabalhando muito com eventos delivery, igual ao Mc Donald’s”, brinca Sérgio. Ele explica:

“As empresas estão fechando eventos na quinta-feira para fazer check-in na terça da semana seguinte, ou seja, muita reserva em cima da hora”, ilustra o executivo.

Sérgio revela que a previsão de faturamento total do resort, somando os setores de hospedagem, Alimentos e Bebidas (A&B) e eventos no mês de agosto ultrapassou todas as expectativas. “Em agosto tínhamos uma previsão de chegar a R$ 2 milhões de faturamento, mas a gente fez R$ 5 milhões, sendo que R$ 1 milhão desses cinco aconteceu dentro do próprio mês”, comemora.

Ele reforça que as empresas estão tomando a decisão de fazer ou não o evento muito em cima da hora porque, detalha ele, uma grande parte desses eventos são convenções de vendas.

Sérgio Souza
Ampliação das sacadas oferece agora cinco vezes mais mesas para apreciar o Oceano Atlântico do Casa Grande Hotel Resort & Spa (Crédito: Paulo Atzingen – dT)

Natal, Réveillon, Verão e Carnaval

Por outro lado, contrariando a tendência das decisões instantâneas, os pacotes para as festas de fim de ano, Verão e Carnaval já se encontram no sistema do hotel e, o departamento comercial se antecipou oferecendo produtos com grande prazo para pensar.

“Estamos com tudo no ar: Feriado de 15 de Novembro no ar, Semana do Saco Cheio tá no ar, Natal tá no ar, Réveillon tá no ar, Verão tá no ar, Carnaval no ar, tudo com bastante antecedência”, completa o executivo.

Sérgio Souza
Lourival mostra a ampliação das varandas do Restaurante Casa Grande (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Investimentos e modernização

Um pouco antes, visitamos as áreas sociais do resort e o diretor geral, Lourival Di Pieri, adiantou ao DIÁRIO os investimentos que o hotel recebeu nos últimos dois anos. “Modernizamos os restaurantes. O Atlântico ganhou uma varanda ampliada, ao mesmo tempo que o Casa Grande 1 e o Casa Grande 2 também tiveram sua área externa expandida. De 6 mesas para o café da manhã, agora temos 25, quadruplicamos a oferta de mesas para amanhecer vendo o oceano Atlântico”, descreve o diretor. No total, foram investimentos em torno de R$ 10 milhões nos últimos dois anos revela Di Pieri.

Esses investimentos nos restaurantes, segundo Sérgio Souza, tem uma explicação simples:50% do faturamento do resort é resultado do setor de A&B.

“50% do nosso faturamento é oriundo do A&B. Por quê? Porque a gente não trabalha com All Inclusive e 72% das nossas diárias, de lazer, são com café da manhã”, enumera.

Segundo ele, evidentemente, existem hóspedes de eventos, que possuem pensão completa, hóspedes que preferem serviços ainda mais personalizados, etc.

Sérgio Souza
Restaurante Casa Grande I foi reformado
Sérgio Souza
Restaurante Thai, recebeu também investimentos na infraestrutura

Variedade gastronômica

“No entanto, desses 72% que a gente comercializa (de hóspede de lazer), eles optam pela variedade gastronômica que nós oferecemos, ao invés de procurar restaurantes lá fora”, revela o diretor comercial.

“Por isso que o faturamento de alimentos e bebidas é tão alto, pois o cliente investe em seu prazer, em seu tempo de qualidade, almoçando ou jantando aqui no próprio hotel”, comemora. O resort possui seis restaurantes: Thai Restaurante, Vila Rica, Sushi Bar, Atlântico Frutos do Mar, Colonial Café e o Casa Grande I e II.

Sérgio Souza
Ao total são 9 mil metros quadrados de espaço para eventos no resort (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Centro de Eventos

Ao final da caminhada, chegamos a um dos espaços de eventos do hotel. Trata-se de uma complexa oferta para qualquer tipo de acontecimento que requer o encontro, seja uma confraternização social, uma convenção de vendas, de pequeno ao gigante: Centro de Convenções, salas moduláveis, salões, lounges e área de exposições.

“O total de espaços de eventos do hotel é de 9 mil metros quadrados, sendo o Centro de Exposições com uma área de 4 mil metros quadrados que pode receber até 3 mil pessoas no auditório; o centro de convenções com 1.2 mil metros quadrados, com um auditório para até 920 pessoas. Temos um total de 11 espaços para eventos” enumera o executivo.

Grande projeto

Sérgio Souza, como diretor e fiel colaborador do hotel a quase duas décadas conhece a força de seu negócio e a responsabilidade de entregar um produto de excelência. Ele não escondeu sua alegria e orgulho em participar deste grande projeto de hospitalidade que completou 50 anos em 2022.

SERVIÇO:

CASA GRANDE HOTEL RESORT & SPA

+55 13 3389.4000
hotel@casagrandehotel.com.br
Av. Miguel Stéfano, 1.001
Enseada Guarujá/SP – CEP: 11440-530

COMO CHEGAR?


*O jornalista viajou ao Guarujá convidado pelo Casa Grande Hotel Resort & Spa

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade