Setor de aluguel de veículos faturou R$ 14,7 bi em 2014

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

O setor de locação de automóveis faturou R$ 14,7 bilhões e gerou mais de 450 mil empregos em 2014. Os dados foram apresentados na manhã desta quinta-feira (9) pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

Para a avaliação de 2014, a Associação mudou a base pesquisada, inserindo uma série de novas informações às quais o setor passou a ter acesso, impossibilitando a comparação dos dados obtidos do ano passado aos obtidos nos anos anteriores.

Veja também as mais lidas do DT

Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da Abla
Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da Abla

No entanto, “se fôssemos utilizar somente as mesmas fontes, cruzamentos e consolidações adotados até o ano passado, chegaríamos a 3,15% de crescimento de faturamento do setor em 2014”, explica o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Nemer.

O levantamento aponta que a frota do setor chegou a 773.222 automóveis e 5.624 locadoras, com 6.987 pontos de locação.

Turismo

“No anuário vemos quase um equilíbrio entre aluguel corporativo e o aluguel de varejo, que é aquele do turismo. Tradicionalmente, 55% do aluguel é de frota e 45% para o turismo, seja para negócios ou a lazer”, comentou o diretor regional da ABLA em Roraima, Célio Fonseca.

45% dos carros alugados em 2014 tiveram fins turísticos. Desse total, o turismo de lazer é responsável por 18%. “Creio que o crescimento [para o turismo] deva acompanhar o crescimento geral, sem dúvida. No período que cai o turismo de lazer é o que está o turismo de negócios, então dá uma contrabalançada”, completa Célio Fonseca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade