A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) reinicia, neste mês de setembro, ações para elevar o padrão de qualidade dos serviços na rede hoteleira para o verão. Em Salvador, 60 hotéis e pousadas serão visitados por técnicos da secretaria, a partir desta quarta-feira (3), a fim de preparar os estabelecimentos para a alta estação. Outro objetivo deste trabalho é mapear a demanda por qualificação profissional que será oferecida, nos próximos meses, por cursos do Pronatec.
O subsecretário do Turismo, Benedito Braga, destaca a parceria entre governo e iniciativa privada. “Queremos reforçar junto aos parceiros a importância de bem receber os turistas que chegam à Bahia”.
Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH), José Manoel Garrido, elogiou os cursos do Pronatec e a intenção de fazer o mapeamento para aferir a necessidade de capacitação. “O Pronatec foi bem-sucedido na preparação para a Copa. A continuação do projeto é um alento para os empresários. Precisamos de constante capacitação para os nossos colaboradores”, comentou Garrido.
Veja também as mais lidas do DT
O controle de qualidade realizado pela Setur, por meio da Coordenação Regional do Ministério do Turismo, foi realizado de abril até a primeira semana de junho e está sendo retomado neste início de setembro. Na primeira etapa, 40 hotéis e pousadas foram visitados. Agora, a previsão é que a equipe da secretaria vá a mais 60, começando pela Orla Marítima e Caminho das Árvores, depois seguindo para a região do Centro da cidade e Centro Histórico.
Recepção, restaurante, quartos e outras áreas estão entre as dependências a serem visitadas por técnicos da Setur durante a vistoria de controle de qualidade, que também ajudará os gestores com orientações úteis para melhorias nas instalações, visando à excelência dos serviços prestados aos visitantes.
AV