quinta-feira, dezembro 25, 2025
InícioBlog do DiárioShangri-La é lí­der em crescimento na hotelaria de luxo

Shangri-La é lí­der em crescimento na hotelaria de luxo

Segundo pesquisas realizadas pelo Digital Luxury Group, que analisa preferências do consumo global, o grupo Shangri-La se destacou como a marca de hotel de luxo que mais cresce em todo o mundo.

A avaliação, realizada em parceria com a renomada Ecole Hôtelière de Lausanne, na Suíça, indicou crescimento mundial no interesse em viagens de luxo de 7,7%. No entanto, o maior percentual apontado é o do grupo Shangri-La,que registra crescimento recorde de 20%, cifra bem acima de seus concorrentes ocidentais. 

Os relatórios são baseados em aproximadamente 485 milhões de dados online, que analisam 70 marcas em 20 mercados, em mais de 900 destinos. Todos os hotéis são classificados no World Luxury Index Hotels 2014 (Índice Mundial de Hotéis de Luxo de 2014) – índice que ranqueia as marcas mais desejadas da indústria do luxo.

O estudo revela o crescimento do interesse mundial do consumidor por hotéis de luxo, sobretudo aqueles de categoria exclusiva, como Anantara, Shangri-La, Four Seasons e a indiana Taj Hotels e Resorts, que tiveram um aumento de 9,6% em sua demanda.

O maior salto fica com Shangri-La. A maior procura pelos hotéis do grupo ainda tem origem na China com 49% de sua demanda, seguida de um rápido crescimento no Brasil com 38%,e Taiwan com 29%. Os hotéis do grupo mais procurados são os de Cingapura, Paris, Xangai, Bangkok e Dubai.

MVB

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque