Showroom da Agaxtur aponta principais tendências de turismo

Continua depois da publicidade

Os destinos turísticos mais buscados e os hábitos de consumo do público que compra produtos turísticos são destaques da 7ª edição do maior showroom de turismo de São Paulo, que a Agaxtur Viagens, uma das mais tradicionais agências de viagem e operadoras do Brasil, realiza durante o mês de maio no shopping Eldorado, em São Paulo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo a empresa, no mercado doméstico os destaques dos viajantes que buscam experiência de alto padrão são os resorts que operam em sistema de pensão completa e all inclusive, nos estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas, assim como viagens para o Rio Grande do Norte. Entre os destinos nacionais, a empresa destaca Gramado e Foz do Iguaçu, onde charme e aconchego são os principais atrativos.

Veja também as mais lidas do DT

Na América do Sul, prevalece a busca de experiência para toda família, em destinos como Santiago e Valle Nevado. Também se destacam como uma das opções mais procuradas a diversão e neve em Bariloche, na Argentina, e a magia dos Andes, em Machu Picchu, no Peru.

Nos Estados Unidos, o que mais os clientes da agência procuram são a diversão nos parques em Orlando, Disney, Universal e Seaworld, as compras e as praias, em Miami e St. Petersburg – Clearwater e, ainda, roteiros pelo Sul, como New Orleans, Atlanta e Nashville.

Já na região do Caribe Central os destaques são Panamá e Costa Rica e no Caribe Mexicano, destinos como Cancun e Isla Mujeres. Entre os destinos mais procurados por quem gosta de história, se destacam Dubai, Egito, Maldivas e Índia. E, para o público em geral, os circuitos pela Europa, com guia que fale português .

Independentemente de qual seja o destino, nacional ou internacional, a locação de carro tem sido cada vez mais requisitada, assim como a contratação de seguro viagem para os destinos internacionais.

Quanto aos cruzeiros marítimos internacionais, a Agaxtur destaca os realizados nos diversos roteiros oferecidos pelos navios da MSC Cruzeiros e Norwegian Cruise Line. Já nos cruzeiros pela Antártica, os navios da Swan Hellenic são os preferidos. No segundo semestre, prevalece a demanda por cruzeiros marítimos pela costa brasileira e América do Sul, realizados pela MSC Cruzeiros.

De acordo com Leandro Reis, diretor Comercial da Agaxtur Viagens, no ano de 2019, o faturamento obtido com o showroom foi de R$ 4,0 milhões na edição do primeiro semestre e de R$ 3,5 milhões na do segundo. Com base no feedback das agências de viagens que prestam serviços de atendimento sob medida à demanda da agência nas diferentes regiões do país, a atual edição deve super os R$ 5 milhões de vendas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade