Voltada para os consumidores, Mostra Turismo Ceará chega em junho no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Ceará aposta em artes plásticas, gastronomia e economia criativa

O foco da divulgação da maioria dos destinos turísticos é centrada geralmente nos agentes e operadores de turismo, deixando de lado o público final, responsável por escolher o destino e pagar a viagem.

EDIÇÃO DO DT com Agências

Veja também as mais lidas do DT


No Exterior, é muito comum a realização de feiras e eventos de turismo focados dos consumidores, mas no Brasil isso ainda não é usual. Uma iniciativa que vai contra essa realidade é a Mostra Turismo , que depois de uma edição que foi sucesso de público em Fortaleza, chega no próximo mês ao Rio de Janeiro.

O evento será realizado no BarraShopping, na Barra da Tijuca, no período entre os dias 3 e 12 de junho e os visitantes da mostra terão a oportunidade de imergir em diversas experiências oferecidas pelo turismo do Ceará, como as rotas e destinos turísticos, artes plásticas, gastronomia, economia criativa, artesanato, negócios e serviços.

Entre os expositores já confirmados da Mostra Turismo Ceará, estão a Prefeituras de Aracati e Camocim, Revista Fácil, Nordeste Off Road Rotas das Emoções, Pousada Janela do Mar, Zorah Beach Hotel e Casa Santo Antônio, entre outros.

“Nos meses de junho e julho, o Ceará concentra um grande volume de circulação de turistas, devido ao período de São João e férias. Como primeiro evento a exibir e propagar o Turismo no Estado em 2022, pretendemos lançar uma grande vitrine para encantar os cariocas – e todos os brasileiros – a conhecerem as belezas naturais e as artes do nosso Ceará”, explica Elivane Medeiros, diretora da Mostra Turismo, para quem a exposição chega para reforçar o destino e roteiros de viagens promovidos dentro do Ceará durante o período de alta temporada.

Na sua primeira edição, em Fortaleza, centenas de pessoas visitaram os estandes dos 18 expositores relacionados à gastronomia, passeios, hotéis, artesanato, dentre outros, que participaram da Mostra.

No Rio de Janeiro, o evento contará com o apoio institucional da Secretária de Turismo do Ceará, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH), da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape-CE) e da Associação Brasileira de Energias Alternativas e Meio Ambiente (ABEAMA).

Serviço

Evento: Mostra Turismo Ceará
Local: BarraShopping, no Rio de Janeiro
Período: de 3 a 12 de junho, das 10h às 22h

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade