São Paulo – A vice-presidente do Preferred Hotel Group para a América Latina, Simone Mariote falou ao DIÁRIO nesta terça-feira (19) em São Paulo, durante o trade show que sua rede de hotéis promove esta semana no Brasil. Na quinta-feira (21), o mesmo trade show ocorre no Rio de Janeiro.
Simone disse ao DT que a companhia gerou de janeiro a julho deste ano um aumento de 24% em receita de reservas, 20% em número de diárias e 21% em reservas para os hotéis de seu portfólio global. Questionado pelo DIÁRIO sobre os efeitos da recessão anunciada pelos economistas e se isso não afeta os números do grupo, Simone foi muito objetiva. "É fato que as reservas poderosas continuam. Temos um nicho do corporativo que sim, é afetado. As empresas, por exemplo, o primeiro corte são as reservas dos seus executivos. No entanto o público luxo (A), não. Quando o (índice) corporativo cai, o luxo segura", sintetizou a executiva.
Brasileiros gastam mais – Outro aspecto interessante observado pela executiva é que o cliente luxo internaciional – inclusive os latinoamericanos, pertencentes à classe A, gastam com cautela, no entanto, segundo ela, o mesmo não acontece com o brasileiro. "Turistas brasileiros que se hospedam em hotéis do Preferred Hotel Group têm reservado diárias médias mais altas (US$357) e ficado mais tempo hospedados (aproximadamente quatro noites) que qualquer outro turista", afirmou. "Eles não querem ficar no melhor hotel, querem o melhor quarto", acentuou.
Veja também as mais lidas do DT
Simone também adiantou que integram o trade show 10 hoteleiros representando 30 hotéis da Europa, América Latina e Estados Unidos, entre eles o Castille Hotel de Paris e o recém inaugurado SLS Las Vegas – que está em soft-oppining.
“Em função do aumento do poder aquisitivo do brasileiro e os clientes recém conquistados no Brasil, hoteleiros da América do Sul estão ficando mais familiarizados com os benefícios que o modelo de negócios do Preferred Hotel Group podem trazer e, assim, têm demonstrado maior interesse em fazer parte de nossa coleção de hotéis”, afirmou a diretora ao DIÁRIO.
Sobre o grupo – Desde janeiro de 2013, o Preferred Hotel Group adicionou mais de 180 hotéis e resorts à sua coleção em cidades muito procuradas pelos brasileiros, como o The Beaumont Hotel (em Londres, com previsão de abertura em outubro de 2014); SLS Hotel & Casino Las Vegas (em Nevada, EUA, com abertura ainda este mês); The Kinzie Hotel (Chicago, EUA); e Condado Vanderbilt Hotel (San Juan, Puerto Rico, previsto para abrir em dezembro de 2014).
Hotéis que participam do trade show:
– Castille Hotel – Paris
– L'Hotel Du Collectionneur Arc de Triomphe – Paris
– Banyan Tree Mayakoba e Cabo Marques – Playa del Carmen e Acapulco
– SLS South Beach – Miami e SLS Las Vegas
– ONE Bal Harbour – Miami Beach – Marenas – Sunny Isles
– Villas of Grand Cypress, Orlando – Santa Bárbara Beach Resort Curacao
– Tivoli Ecoresort Praia do Forte – Bahia
– Casa Grande Hotel Resort & Spa – Guarujá
– Bantú Hotel Boutique e Armeria Real – Cartagena
– Hotel Caribe – Cartagena
– El Panama – Panamá
Preferred Hotel Group (www.preferredhotelgroup.com)