Estorno do valor pago e propaganda enganosa estão entre os 5 problemas mais relatados
DIÁRIO com agências
Levantamento do Reclame Aqui analisou o comportamento das dez empresas mais reclamadas na categoria “Agências de Viagens” (Decolar.com, Booking, Peixe Urbano, CVC, Submarino Viagens, Hotel Urbano, ViajaNet, Hotéis.com, Expedia e eDestinos) de 1º de janeiro a 15 de junho de 2018 – véspera das férias escolares. Neste período, foram registradas 21.923 queixas.
Dentre as principais reclamações estão: estorno do valor pago, em primeiro lugar, com 23.5% dos casos, seguido de mau atendimento no SAC (10.7%), problemas no cancelamento (10%), propaganda enganosa (9%) e problemas na finalização da compra (5.4%).
Empresas quais são
Apesar do volume de reclamações, as reputações de seis das dez empresas analisadas são consideradas boas ou ótimas (Peixe Urbano, Submarino Viagens, Hotel Urbano, ViajaNet, Hotéis.com e eDestinos), enquanto apenas Decolar.com, Booking, CVC Turismo e Expedia são classificadas como ruins ou regulares.
Na liderança de reclamações, a Decolar.com registrou 30.6% das queixas totais da categoria ainda em relação ao mesmo período, contabilizando 6.719 queixas nos primeiros 5 meses do ano
Em anexo, segue o ranking das empresas analisadas, com os números de reclamações e as reputações.