Pousada Mirante da Colyna é ótima opção para o inverno em Monte Verde

Continua depois da publicidade

No Mirante da Colyna logo de cara percebe-se que somos atendidos por pessoas treinadas

Luisa Schneider, freelancer do DT (Com REDAÇÃO)

A estradinha que leva à Pousada Mirante da Colyna tem cerca de 1 quilômetro até a porta do empreendimento. O dia estava nublado neste fim de outono, no entanto os primeiros sopros do inverno já faziam jus a Monte Verde, cidade que atrai turistas graças ao seu clima. A pousada leva este nome porque transforma-se em um mirante para a família e para os casais, os hóspedes mais frequentes do lugar.

Atendimento

Logo de cara, na recepção, percebe-se que somos atendidos por pessoas treinadas. Fomos os primeiros a chegar, e, por já previamente possuírem nossos dados, o check-in foi super-rápido. A simpática acolhida contou também com uma variedade de chás e um cafezinho para aquecer quem chegava da estrada.

Veja também as mais lidas do DT

A pousada é muito grande  e os chalés ficam espalhados  pela propriedade.  A pousada tem tudo. Salão de jogos, sala de cinema, piscina aquecida infantil e adulta, sauna, quadras de tênis, trilha ecológica e academia de ginástica. Quem quer se mexer, tem inúmeras opções.

Café da manhã com variedade de pães, como se estivéssemos em São Paulo (Crédito: Luisa Schneider)

Café da manhã

O café da manhã é oferecido aos hóspedes com um diferencial… para solicitação de algum prato especial: ovos mexidos, tapioca, waffle… o self-service funciona, no entanto pedidos especiais, que ficam melhores preparados na hora, podem ser feitos e vêm acompanhados de um sorriso simpático da atendente.

Comida orgânica

O café da manhã é surpreendente. Além dos serviços feitos na hora, está disponível também uma linha saudável de alimentos: leite e iogurte desnatado, lácteos em pó, geléia sem açúcar, bolo especial sem glúten, wraps em massa integral com alface, peito de peru e queijo branco. Ideal para quem busca uma alimentação e um estilo de vida ultra saudável.

O apartamento chamado Samadhi é simplesmente espetacular (Crédito: Luisa Schneider/DT)

Rústico contemporâneo

Os dois únicos apartamentos da pousada são um capítulo à parte. Projetado pelo arquiteto espanhol Quintino Almeida, apresentam uma decoração rústica contemporânea, com lareira central, poltronas reclináveis com tecido em veludo, calefação, piso aquecido, banheira de hidro-massagem e, de quebra, uma vista espetacular para o vale de Camanducaia.

É preciso destacar que o apartamento, apesar de possuir uma lareira central, dispunha de dois aquecedores a gás. Não é por menos. Monte Verde no ápice do inverno sua temperatura gira em torno de zero grau.

“Estes apartamentos são chamados Samadhi em função ao Spa de mesmo nome”, afirma o Luis Gustavo Almeida, proprietário da Pousada e presidente da Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde.

Projetado pelo arquiteto espanhol Quintino Almeida, o apartamento apresenta uma decoração rústica contemporânea, com lareira central (Crédito: DT)

Spa

Um outro serviço oferecido pela pousada é o Spa Samadhi. Nele é oferecido o Day Spa e outros tipos de programas para bem-estar do hóspede.

O Spa combina muito com a programação dos casais que frequentam Monte Verde. Nele é possível despertar os sentidos, por meio de aromas, paladar, toque, e pelo conforto e beleza do lugar. No Spa Samadhi são oferecidos vários serviços, entre eles acompanhamento terapêutico; tratamentos estéticos, banhos e massagens. Os dois dias vividos no Mirante da Colyna, em Monte Verde, vão ficar na história e, com certeza, marcará a história de cada um que aqui se hospedar.

O Spa Samadhi é o espaço reservado para desligar-se por completo do mundo (Crédito: DT)

 

Pousada Spa Mirante da Colyna

*A repórter-fotográfica freelancer do DT ficou hospedada a convite da Pousada

#monteverde #pousadaspamirantedacolyna #inverno #samadhi #spasamadhi

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade