HomeEconomia do turismoSituação na Região dos Lagos, no Chile, se normaliza...

Situação na Região dos Lagos, no Chile, se normaliza após erupção de vulcão

(Edição do DT com agências)

Autoridades chilenas comentaram a erupção do vulcão localizado no sul do Chile, 900 quilômetros ao sul da capital, Santiago. Segundo informaram, a Região dos Lagos está ativa e com cerca de 95% de seus serviços funcionando normalmente  – exceto a zona de exclusão, que abrange 20 quilômetros do entorno da cratera do vulcão.

O vulcão Cabulco fica na região dos Lagos e tem em seu entorno as localidades de Ensenada, Alerce, Colonia Río Sur, Correntoso e o caminho internacional entre Puerto Varas e San Carlos de Bariloche, na Argentina.

A Subsecretária de Turismo, Javiera Montes, informou que “a zona em torno do vulcão é que foi afetada. As cidades de Puerto Montt, Puerto Varas e a ilha grande de Chiloé estão funcionando normalmente, com serviços básicos e o comércio aberto ao público. Cerca de 95% dos serviços turísticos, tanto de hospedagem como de gastronomia, estão operando normalmente”.

Acesso

O Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, que fica na capital do Chile, Santiago, assim como o aeroporto Tepual, que fica na cidade de Puerto Montt, estão funcionando em normalmente, assim como os voos de/para o sul do Chile.

Mais Lidas