Situação na Região dos Lagos, no Chile, se normaliza após erupção de vulcão

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Autoridades chilenas comentaram a erupção do vulcão localizado no sul do Chile, 900 quilômetros ao sul da capital, Santiago. Segundo informaram, a Região dos Lagos está ativa e com cerca de 95% de seus serviços funcionando normalmente  – exceto a zona de exclusão, que abrange 20 quilômetros do entorno da cratera do vulcão.

O vulcão Cabulco fica na região dos Lagos e tem em seu entorno as localidades de Ensenada, Alerce, Colonia Río Sur, Correntoso e o caminho internacional entre Puerto Varas e San Carlos de Bariloche, na Argentina.

Veja também as mais lidas do DT

A Subsecretária de Turismo, Javiera Montes, informou que “a zona em torno do vulcão é que foi afetada. As cidades de Puerto Montt, Puerto Varas e a ilha grande de Chiloé estão funcionando normalmente, com serviços básicos e o comércio aberto ao público. Cerca de 95% dos serviços turísticos, tanto de hospedagem como de gastronomia, estão operando normalmente”.

Acesso

O Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, que fica na capital do Chile, Santiago, assim como o aeroporto Tepual, que fica na cidade de Puerto Montt, estão funcionando em normalmente, assim como os voos de/para o sul do Chile.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade