Publicado originalmente dia 17 de agosto
Redação do DT
A bandeira Sofitel do grupo hoteleiro Accor foi a grande patrocinadora do Nespresso Trophy, o maior torneio de golfe amador do Brasil, que teve sua grande final neste domingo (15), na Quinta da Baronesa Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP).
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O evento, que reuniu cerca de 800 pessoas em meio à uma bela paisagem, com espetaculares mansões intercaladas por lagos e campos de golfe teve sua primeira versão no ano passado.
Na versão 2015, durante quatro meses, mais de 1700 golfistas deram suas tacadas, culminando com a grande final neste domingo com direito a passeios de balão, clínicas de golfe, massagens em spa especialmente montado, harmonizações de drinks e cafés e um show do Paralamas do Sucesso. Os ceos das empresas promotoras e patrocinadoras marcaram presença: Entre eles, Patrick Mendes (Accor), Stefan Nilsson, (Nespresso no Brasil), Jaycie Dane (Lexus), e Carlos Jeireissati Filho (grupo Iguatemi).
Sinergia
De acordo com a Roberta Vernaglia, diretora de marketing da América do Sul do grupo Accor, a participação master da bandeira Sofitel se deve pela afinidade do perfil de público que gravita em torno do golfe. “Essas pessoas que jogam golfe, praticam este esporte, têm uma grande relação com o Sofitel, uma afetividade com os nossos serviços. E o próprio hotel, em especial o Jequitimar, no Guarujá, já patrocinou alguns torneios de golfe. Em suma, muita sinergia entre a marca, o esporte e as pessoas”, destacou Roberta. O Sofitel trouxe para a Quinta da Baronesa Golfe Club a sua grife, So Spa.
Receita mantida
Em entrevista ao DIÁRIO, o Ceo da Accor, Patrick Mendes, falou que mesmo com esse panorama de economia reprimida – com altos custos tributários e de manutençao das estruturas hoteleiras – o primeiro semestre foi possível manter a receita estável e a abertura de novas unidades continua a todo vapor. “Mesmo com essa situação, já assinamos 15 novos contratos este semestre e abrimos 17 hotéis. O plano é abrir, ao todo, 35 novas unidades em 2015 e mais 42 hotéis em 2016”, quantificou o executivo.
Patrick Mendes ainda lembrou que essas aberturas obedecem a uma proporção bem delineada no que se refere ao nível de investimento dos hotéis. “Lembrando que essas aberturas correspondem a 70% em hotéis econômicos, 20% midiscale e 10% upscale”, completou.