(Edição do DT com agências)
Durante os últimos 52 dias, Canela foi palco da 28ª edição do Sonho de Natal de Canela. Realizado pela Prefeitura, o evento levou milhares de pessoas à cidade, que tem se consolidado como uma das principais referências da temporada natalina na Serra Gaúcha.
Segundo o secretário de Turismo da cidade, Leandro de Oliveira, mesmo com a redução do número de apresentações, o custo-benefício desta edição foi superior à anterior: “Tivemos um incremento nas vendas em comparação ao ano passado, mesmo sendo um ano de recessão econômica”, destaca.
Veja também as mais lidas do DT
Além da movimentação no comércio e em restaurantes, os hotéis e pousadas da cidade também comemoraram os resultados do 28º Sonho de Natal. Durante a semana do Natal, a lotação hoteleira em Canela foi de mais de 95% e a diária média gasta por turista foi de R$ 348,88.
Ao todo, foram mais de 30 atrações. Entre os espetáculos apresentados este ano estavam os já tradicionais Christmas in Concert, Auto de Natal e Simplesmente Natal. Os três espetáculos juntos envolveram mais de 250 profissionais e foram criados, produzidos e executados pelas produtoras locais Oficina da Música, Fundação Cultural de Canela e D’arte Multiarte, respectivamente.
O 28º Sonho de Natal de Canela começou dia 20 de novembro de 2015 e encerrou no último domingo (10).
MVB