Sonho de Natal posiciona Canela como referência da temporada natalina na Serra Gaúcha

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Durante os últimos 52 dias, Canela foi palco da 28ª edição do Sonho de Natal de Canela. Realizado pela Prefeitura, o evento levou milhares de pessoas à cidade, que tem se consolidado como uma das principais referências da temporada natalina na Serra Gaúcha.

Segundo o secretário de Turismo da cidade, Leandro de Oliveira, mesmo com a redução do número de apresentações, o custo-benefício desta edição foi superior à anterior: “Tivemos um incremento nas vendas em comparação ao ano passado, mesmo sendo um ano de recessão econômica”, destaca.

Veja também as mais lidas do DT

Além da movimentação no comércio e em restaurantes, os hotéis e pousadas da cidade também comemoraram os resultados do 28º Sonho de Natal. Durante a semana do Natal, a lotação hoteleira em Canela foi de mais de 95% e a diária média gasta por turista foi de R$ 348,88.

Ao todo, foram mais de 30 atrações. Entre os espetáculos apresentados este ano estavam os já tradicionais Christmas in Concert, Auto de Natal e Simplesmente Natal. Os três espetáculos juntos envolveram mais de 250 profissionais e foram criados, produzidos e executados pelas produtoras locais Oficina da Música, Fundação Cultural de Canela e D’arte Multiarte, respectivamente.

O 28º Sonho de Natal de Canela começou dia 20 de novembro de 2015 e encerrou no último domingo (10).

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade