Aeroporto de Congonhas: SP tem novas regras para carros de aplicativo

Continua depois da publicidade

Prefeitura de SP cria novas regras de embarque para carros de aplicativo no Aeroporto de Congonhas 


REDAÇÃO DO DT 

A Prefeitura de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (10), novas regras para o embarque de pessoas em carros de aplicativo no Aeroporto de Congonhas.

Veículos que trabalham para a Uber e 99, por exemplo, terão que seguir as diretrizes de embarque e desembarque apenas em áreas designadas, conhecidas como Zonas de Embarque de Aplicativos (ZEA).

Veja também as mais lidas do DT

A prefeitura tem como principal objetivo evitar congestionamentos e filas duplas no piso inferior do aeroporto o que vem acontecendo rotineiramente. As novas normas entrarão em vigor daqui a 30 dias. 

O Departamento de Transportes Públicos (DTP) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) serão os órgãos responsáveis pela fiscalização. Caso as regras não sejam cumpridas, os motoristas poderão sofrer advertências, multas, suspensão temporária e em casos mais graves pode ocorrer o descredenciamento para operar em São Paulo.

A concessionária Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, tem como plano ampliar o número de vagas e instalar setores de embarque sinalizados por números e cores. Com isso, espera-se que seja mais fácil para motoristas e passageiros se encontrarem no local. 

Além disso, a empresa está construindo um bolsão de carros de aplicativo com capacidade para 145 veículos para que os motoristas aguardem corridas. A inauguração está prevista para julho. A organização será responsabilidade dos aplicativos para que não haja congestionamento no local. Outro ponto positivo é que motoristas não precisarão mais circular enquanto aguardam corridas. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade