sexta-feira, julho 4, 2025
InícioAviaçãoAeroporto de Congonhas: SP tem novas regras para carros...

Aeroporto de Congonhas: SP tem novas regras para carros de aplicativo

Prefeitura de SP cria novas regras de embarque para carros de aplicativo no Aeroporto de Congonhas 


REDAÇíO DO DT 

A Prefeitura de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (10), novas regras para o embarque de pessoas em carros de aplicativo no Aeroporto de Congonhas.

Veículos que trabalham para a Uber e 99, por exemplo, terão que seguir as diretrizes de embarque e desembarque apenas em áreas designadas, conhecidas como Zonas de Embarque de Aplicativos (ZEA).

A prefeitura tem como principal objetivo evitar congestionamentos e filas duplas no piso inferior do aeroporto o que vem acontecendo rotineiramente. As novas normas entrarão em vigor daqui a 30 dias. 

O Departamento de Transportes Públicos (DTP) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) serão os órgãos responsáveis pela fiscalização. Caso as regras não sejam cumpridas, os motoristas poderão sofrer advertências, multas, suspensão temporária e em casos mais graves pode ocorrer o descredenciamento para operar em São Paulo.

A concessionária Aena, que administra o Aeroporto de Congonhas, tem como plano ampliar o número de vagas e instalar setores de embarque sinalizados por números e cores. Com isso, espera-se que seja mais fácil para motoristas e passageiros se encontrarem no local. 

Além disso, a empresa está construindo um bolsão de carros de aplicativo com capacidade para 145 veículos para que os motoristas aguardem corridas. A inauguração está prevista para julho. A organização será responsabilidade dos aplicativos para que não haja congestionamento no local. Outro ponto positivo é que motoristas não precisarão mais circular enquanto aguardam corridas. 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque