Determinadas feiras de negócios foram contempladas com a inclusão; objetivo é promover e fomentar ainda mais a realização desse tipo de evento na cidade
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
As feiras de negócios agora compõem o Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade de São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo prefeito Ricardo Nunes e pelo presidente da São Paulo Turismo, Gustavo Pires, e contou ainda com a participação do vereador Rodrigo Goulart, do presidente da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), Paulo Octavio, e da secretária executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite.
Veja também as mais lidas do DT
Esta decisão estratégica é um marco significativo para o mercado de feiras de negócios, que envolve diversos setores da economia e representam um grande impacto no turismo da cidade, mantendo a sazonalidade de visitantes frequente e positiva o ano todo. A cidade de São Paulo é um dos principais destinos turísticos do país e uma das grandes motivações para o interesse desse público é participar de eventos, sejam eles de negócios e conhecimento ou de lazer e entretenimento.
Já existe um protocolo de intenções assinado entre a Prefeitura de São Paulo e a Ubrafe com o objetivo de promover e fomentar a realização de feiras e eventos na cidade. “Esse ato é de grande importância para a cidade. O calendário oficial de São Paulo, que está se inserindo no país e no mundo como grande referência de negócios e das feiras, passa a contar com 27 feiras. Estamos, evidentemente, dando uma contribuição enorme para a população e ao país”, enfatizou Ricardo Nunes.
Segundo nota oficial, a inclusão desse segmento no calendário estratégico demonstra o compromisso da municipalidade em apoiar e promover iniciativas que impulsionem o desenvolvimento econômico e fortaleçam a posição da capital paulista de importante centro de negócios global. As feiras de negócio movimentam a cidade toda e geram impacto na ocupação hoteleira, gastronomia, transportes, comércios de varejo e outros serviços relacionados.
“O lançamento feito hoje começou a ser construído há muito tempo pela Prefeitura, Câmara Municipal, Secretaria Estadual de Turismo, Governo do Estado e pela comissão, que temos orgulho de presidir. Já temos muitas parcerias e elas tendem a aumentar”, explicou Gustavo Pires, que também é coordenador da comissão que define os eventos do calendário.
O presidente da SPTuris ressaltou também que 46% dos voos para a cidade de São Paulo são voltados para os negócios. E 75% das feiras do país acontecem na cidade. “É inegável o impacto na economia que o turismo tem para a capital. Estamos sempre tentando inovar, buscando mostrar que o setor privado enxerga no poder público um grande parceiro e facilitador”, concluiu.
Confira abaixo as feiras de negócios incluídas:
• ABCasa Fair
• Abrin
• Intermodal South América
• Expo Revestir
• Feicon
• Anuga Brazil
• Fruit Attracion São Paulo
• M&T Expo
• Feimec
• Apas Show
• BFShow
• Hospitalar
• FCE Cosmetiques
• Exposec
• Fispal Food Service e Fispal Sorvetes
• Natural Tech
• Eletrolar Show
• Mega Artesanal
• Escolar Office Brasil
• Intersolar South America
• Beauty Fair 2024
• Pro Wine São Paulo
• Futurecom
• Brasil Game Show
• Reatech
• Fenatran
Leia mais:
SPTuris inclui NBA House 2024 no calendário oficial de eventos