Visando a integração entre os principais agentes do setor, a SPTuris também aproveitou o momento para apresenta o Calendário Estratégico de Eventos
A São Paulo Turismo (SPTuris) apresentou o Calendário Estratégico de Eventos do município oficialmente ao trade turísticos e representantes do ramo de eventos nesta terça-feira (9). O DT marcou presença no encontro, ocorrido no Auditório Bruno Covas.
O evento teve o propósito de permitir o networking entre os principais agentes do setor. Nomes como Fernando Altério (T4F – Primavera Sound), Pierre Mantovani (Omelete – CCXP e Gamescon), Luis Justo e Ana Saad (Rock World – Lollapalooza Brasil), além de representantes da Bienal do Livro, Taste São Paulo, Fórmula E, Stock Car, Cirque du Soleil, Oktoberfest e SP Fashion Week, etc., participaram da ocasião.
Veja também as mais lidas do DT
O presidente da SPTuris, Gustavo Pires, compôs o elenco do encontro, assim como outros nomes das secretarias municipais que organizam o Aniversário de São Paulo, Carnaval de Rua, Virada Cultural, Virada ODS, Jornada do Patrimônio, Expo Internacional da Consciência Negra e Réveillon na Paulista.
Os membros das entidades parceiras e organizadoras das grandes agendas da cidade falaram sobre a importância de cada um desses eventos que integram o Calendário de Eventos Estratégicos, apontando o impacto econômico e o alcance deles. Tiveram a chance de discutir desafios comuns e compartilhar experiência e informações sobre seus próximos eventos e planos, ao passo que os membros do trade turístico (agências de turismo, bares, restaurantes e hotéis) podem divulgar oportunidades de negócios e discutir os desafios que enfrentam em termos de promoção e comercialização de destinos turísticos.
Além disso, foi uma oportunidade para agências de turismo, bares, restaurantes e hotéis conhecerem de perto as oportunidades e desafios que aguardam no cenário turístico local.
Organizado pela SPTuris em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento permitiu que os envolvidos discutam as tendências e planejamentos que moldarão o turismo em São Paulo neste ano de 2024.