A empresa busca consolidar-se no mercado brasileiro por meio da nova representação, a Cap Amazon. Brasil está no foco estratégico de atuação.
Edição do DIÁRIO com agências
Mais uma empresa desembarca no Brasil à procura de bons clientes. Desta vez foi a gigante de cruzeiros de luxo, Star Clippers. A empresa busca consolidar-se no mercado brasileiro por meio da nova representação, a Cap Amazon, promovendo os roteiros exóticos dos veleiros em todo o território nacional. A companhia busca parcerias com grandes operadoras, que irão comercializar as rotas para o Caribe, Ásia e Europa, investindo na imagem da experiência de visitar destinos pouco conhecidos a bordo de uma réplica de um navio do século XX.
Veja também as mais lidas do DT
A Star Clippers tem três navios veleiros, entre eles o maior navio à velas em circulação no mundo, o Royal Clipper, com capacidade para 227 hóspedes, além do Star Clipper e do Star Flyer, idênticos na confecção, que podem atender a 170 passageiros. Pelo fato de serem movidos naturalmente por ventos, o diferencial dos veleiros é poder atracar em pequenas praias ao longo da encosta dos destinos visitados.
“Já temos alguns pedidos e confirmações de reservas entre novembro e dezembro de 2017. O que é muito bom”, disse o sócio-diretor da Cap Amazon, Jean-Bruno Gillot. “Queremos dar uma opção aos viajantes brasileiros que eles não sabiam antes e uma oportunidade de escapar de qualquer pressão que elas lidam em suas vidas”, frisou Terri Hass, vice-presidente de vendas da Star Clippers.
Mercado – A porcentagem de viajantes de toda a América do Sul que realizam cruzeiros com a empresa não passa de um dígito, o que incentivou o enfoque no mercado sul-americano, especialmente no Brasil, que no ano passado, obteve um aumento de 25% de demanda em viagens de luxo. Segundo a Star Clippers, os três maiores mercados consumidores dos roteiros são os viajantes da América do Norte, da Alemanha e dos países do Reino Unido.