Além dos museus da Mercedes-Benz e Porsche, a sexta maior cidade do país se destaca pela arquitetura que exibe em suas praças e ruas
REDAÇÃO DO DT com agências –
Localizada em Baden-Wüttemberg, no sul da Alemanha, Stuttgart é a sexta maior cidade do país e possui museus automobilísticos que são espetaculares tanto do lado de quanto por dentro. Empresas automobilísticas como a Mercedes-Benz e a Porsche encantam o visitante com arquitetura e exposições fascinantes que abrigam.
Museu Mercedes-Benz
Em forma de trevo, a exposição segue uma hélice que se estende por todos os nove andares. A cada piso, o visitante trilha o caminho da história do automóvel. Ao longo das sete “Salas do Mito”, a trajetória da Mercedez-Benz é narrada de 1886 até os dias atuais por meio de 160 veículos e outras 1.500 peças à mostra.
Museu Porsche
Reúne mais de 80 veículos e 200 peças numa área de 5.600 m². Sobre três colunas em V, o prédio futurístico dá a impressão de avançar sobre o chão. Um tour cronológico mostra a história dos produtos da empresa, complementado por setores temáticos especiais, como o de atividades esportivas da companhia.
Veja também as mais lidas do DT
Arquitetura
A variedade arquitetônica de Stuttgart não está representada somente pelos museus automobilísticos. A Fernsehturm (1956) – vista de quase qualquer ponto do centro – é símbolo da cidade e a primeira do tipo em todo o mundo. Pioneira, a torre de televisão é considerada, igualmente a outros locais da cidade, como obra estética e arquitetônica. Ela possui uma vista única proporcionada por sua plataforma de dois andares.