quarta-feira, dezembro 3, 2025
InícioMatérias especiaisSummit Visit Travel Show 2025 apresenta cenários e perspectivas...

Summit Visit Travel Show 2025 apresenta cenários e perspectivas do turismo brasileiro

Porto de Galinhas (PE) está no centro das discussões estratégicas do setor turístico nessa semana com a realização do Summit Visit Travel Show 2025, que reúne líderes nacionais e internacionais da indústria do turismo, companhias aéreas, operadoras, gestores públicos e representantes do trade.

Por Simone Barros – @viagemelifestyle, colaboradora do DT

A programação, que integra a 7ª edição do Visit Travel Show, se destaca por trazer análises sobre comportamento do consumidor, novos fluxos turísticos, reposicionamento internacional do Brasil e perspectivas para os próximos anos.

A abertura do evento aconteceu com a apresentação do “Plano Brasis”, conduzida por Bruno Reis, diretor de Marketing da Embratur. Segundo o executivo, “o Brasil vive um novo momento na promoção internacional. A Embratur marca presença nos eventos e monta sua estratégia baseada em dados. Para termos performance e resultados, precisamos ter todos os atores do trade alinhados “. Bruno destacou em sua palestra mercados consolidados, essenciais, e os que representam oportunidade e crescimento para o turismo brasileiro.

Já o painel “Cenário do Turismo Nacional” abriu os debates do dia com perspectivas sobre comportamento de compra, distribuição e tendências para 2025, com participação de representantes da CVC, Azul Viagens e Abreu, com mediação de Brenda Silveira. Rodrigo Galvão, da operadora CVC destacou que “na última black Friday , Pernambuco foi o nosso destino mais vendido.”

Na sequência, o painel “Cenário do Turismo Internacional” apresentou o tema conectividade e oportunidades globais para 2025–2026, com a presença de Embratur, Webbeds, Expan e Itaparica.

Executivo da Omnibees apresentou dados de crescimento na demanda hoteleira no Brasil (foto: Simone Barros) - turismo
Executivo da Omnibees apresentou dados de crescimento na demanda hoteleira no Brasil (foto: Simone Barros)

Dando continuidade na programação, Rodolfo Delforno (Omnibees) apresentou a palestra “Panorama da Hotelaria”, abordando dados de desempenho, comportamento do hóspede e novas dinâmicas do mercado. Rodolfo destacou que “em 2025, o Nordeste apresentou crescimento consistente, com João Pessoa, Porto Seguro e Fortaleza se destacando entre os destinos que mais avançaram em quartos ocupados. O movimento confirma o interesse contínuo do viajante pela região. Já na Diária Média, Maceió, Aracaju e Fortaleza lideraram as altas, reforçando a capacidade do Nordeste de crescer em demanda e rentabilidade de forma equilibrada e sustentável”.

Painel sobre cenário aéreo de Pernambuco (foto: Simone Barros) - turismo
Painel sobre cenário aéreo de Pernambuco (foto: Simone Barros)

Encerrando a manhã, o painel “Cenário aéreo de Pernambuco ” destacou a expansão da malha aérea e os investimentos realizados no Estado. De acordo com Eduardo Loyo, presidente da Empetur, “Pernambuco vem colhendo resultados expressivos. Nos últimos anos consolidamos o Aeroporto do Recife como o maior portão de entrada internacional do Nordeste. A infraestrutura é peça chave para o crescimento sustentável do turismo”.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque