Tailândia: destino asiático com atrativos muito além do exótico

Continua depois da publicidade

A Tailândia caiu de uma vez por todas no gosto do viajante nacional. Ação promocional é intensificada, a fim de divulgar proposta imersiva que vai além dos rótulos de lugar exótico e cenário deslumbrante.

por Cecília Fazzini para o DIÁRIO


Embarcar em direção a um ponto turístico e revestir a experiência de novos significados é o convite feito por representantes do turismo da Tailândia, em jantar que reuniu operadores turísticos e agentes de viagem de diversas partes do Brasil, na noite desta quinta-feira (9), no restaurante Sal, na região do Jardins, em São Paulo. Dois executivos do órgão oficial, sediados em Los Angeles, Lert Narongchaisakun e Ploy Tapanya, responsáveis pela promoção do destino na América Latina, participaram das boas-vindas aos profissionais. Na oportunidade, houve, ainda, sorteio de uma viagem ao destino.

Veja também as mais lidas do DT

Jefferson Santos, representante para os mercados de Brasil, Argentina, Chile e Colômbia do Tourism Authority of Thailand (TAT), afirma que, “definitivamente, a Tailândia está fazendo parte do radar do viajante brasileiro, entrou no leque daquele turista que busca uma experiência singular e menos massificada”. Ao jantar ainda compareceram parceiros comerciais locais, como agência de receptivo e hotéis, onde se destacam: Ásia Exótica, Hotel Capella Bangkok, ICS Travel Group e DTH Travel Brasil.

E para o executivo, o que atrai mais e mais passageiros que embarcam a partir do País, não é apenas a natureza exuberante. Ele considera que há apelos convidativos, sobretudo para a realização de casamentos e lua-de-mel – nicho de grande destaque, como história, patrimônio cultural, bem-estar – com práticas de terapias e meditação, gastronomia com tours específiicos pelo país e especialmente para apreciadores dos esportes aquáticos e praias, o destino cai como uma luva na escolha desse viajante, “sob medida como cenário instagramável tão ao gosto do brasileiro”, comenta.

E para completer a cereja do bolo, de acordo com Santos, está o custo atraente da Tailândia. “É um destino que proporciona um luxo competitivo”, relaciona. A exclusividade e sofisticação, associadas ao destino, são ofertadas a preços que cabem no planejamento de viagem. Essa condição, que inclui desde hotelaria alto padrão até transporte privado, corresponde à menos da metade do que o viajante dispensaria num destino Europeu, incluindo Portugal – que já destoa por ser um mercado de viagem muito competitivo.

Tailândia
Ploy Tapanya e Lert Narongchaisakun da Tourism Authority of Thailand (Crédito: Cecília Fazzini)

Perfil diversificado

Para o representante da Tailândia no País, a escolha pelo Tailândia caiu no gosto de uma variedade de segmentos. Apesar de observar que a faixa etária que predomina é aquela dos 30 aos 50 anos, não significa, conforme atesta, que o jovem e o viajante sênior também não optem por conhecer os atrativos tailandeses. E, para completar a capacidade de cativar novos turistas Santos reforça que, se em algum momento houve preconceito em relação à segurança e outros fatores, hoje isso mudou e está difundido o conceito de que “se trata de um destino hospitaleiro”. Ao agente de viagens é transmitido que se trata de uma país com religião e hábitos próprios, forma, segundo ele, de ampliar a experiência do visitante.

O clima quente o ano todo, com média anual de 29 a 31 graus, permite que a viagem possa ser realizada durante o ano todo. “Sempre orientamos os profissionais do trade a respeito de ocorrências climáticas neste ou naquele ponto do país em determinados meses, mas que não criam obstáculos para os deslocamentos”. Um ponto alto no mapa de eventos da Tailândia é o Festival da Lanternas que acontece nos dias 15 e 16 de novembro próximo.

Reforço promocional

De maio a dezembro deste ano, um conjunto de ações de promoção da Tailândia será desenvolvido, de acordo com Santos. Entre as iniciativas ele relaciona a participação em feiras nacionais do setor, evento voltado a segmentos como turismo LGBT, road shows pelo Brasil e também por países da América do Sul.

Tailândia
Diego Felipe Morais – da DGG Viagens, vencedor do sorteio da viagem e Jefferson Santos (Representante do Turismo da Tailândia no País)

A noite de aproximação dos representantes do turismo oficial da Tailândia com o trade encerrou com o sorteio de uma viagem de 5 dias ao destino, que incluiu além do bilhete aéreo, hospedagem e passeios no país asiático. O ganhador foi Diego Felipe Morais, da agência DGG Viagens, de São Paulo.


*Cecília Fazzini é repórter especial do DIÁRIO

LEIA TAMBÉM:

Ásia Total destaca Tailândia como queridinho dos brasileiros na WTM Latin America

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade