A Tailândia foi tema da reunião do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada na última quarta-feira (15), no Rio de Janeiro. A diretora de Relações Comerciais e Mídia para a América do Sul da PMG Capital Marketing, Vivian Tiemy Mori Nakagawa, apresentou as principais atrações da Tailândia, que recebeu quase 27 milhões de visitantes estrangeiros em 2013.
A PGM Capital Marketing é uma das representantes do Turismo da Tailândia no Brasil. Segundo a diretora, no ano passado foram cerca de 36 mil turistas brasileiros visitando o país, que hoje é conhecido como cosmopolita e com uma grande estrutura para receber turistas de todo o mundo. “Todas as grandes redes hoteleiras globais estão presentes”, destacou.
Como estratégia para desenvolver o turismo local, o país aposta sua tradição como destino para casais em lua-de-mel, por conta de suas belezas naturais, paisagens exóticas e resorts.
Veja também as mais lidas do DT
“Procuramos oferecer atividades para todos os gostos, desde o lazer e as praias até o ecoturismo, para os mais aventureiros”, afirmou Nakagawa, que citou ainda a gastronomia e a cultura locais como atrativos principais do país.
No entanto, é a cordialidade do povo tailandês que ela considera como mais marcante. “Não à toa o nosso slogan é ‘It begins with the people', ou seja, a experiência começa com o próprio povo, que deixou a Tailândia conhecida como Terra dos Sorrisos”, destacou Vivian Nakagawa.
MVB