A TAM construirá o seu mais moderno hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O empreendimento, cujo investimento será de cerca de R$ 100 milhões, deve ser entregue para operação no segundo semestre de 2017 e gerar redução de custos para a empresa de cerca de R$ 40 milhões anualmente.
No hangar serão feitas as manutenções preventivas dos aviões, que acontecem entre cada voo. As manutenções periódicas previstas nos manuais das fabricantes, que demandam mais tempo e recursos, continuarão a ser feitas no centro de manutenções da companhia em São Carlos, interior de São Paulo.
O investimento está em linha com uma série de medidas que a empresa está adotando para aumentar a eficiência da operação no aeroporto, como por exemplo, a modernização dos equipamentos de solo. “Guarulhos é o principal hub da TAM e da LAN para conexões de voos em todo o mundo. É fundamental também termos um hangar que consiga atender todos os modelos de aeronaves de nossa frota num só local”, afirma Nelson Shinzato, vice-presidente de Projetos Operacionais da TAM.
Veja também as mais lidas do DT
O novo prédio terá capacidade para atender simultaneamente seis aeronaves de dois corredores, como os Boeing 777, 767 e 787 e os modelos Airbus A330 e o novo A350 XWB ou até 17 aviões de um único corredor da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.