A TAP Air Portugal volta a ser considerada a companhia aérea mais segura da Europa. Ela entrou no TOP 25 das transportadoras mais seguras do planeta. O ranking foi elaborado pela prestigiada Airline Ratings.
Segundo nota enviada pela assessoria da TAP ao DIÁRIO DO TURISMO, as 25 companhias aéreas mais seguras do mundo para 2025 são, por ordem: 1. Air New Zealand; 2. Qantas; 3. Cathay Pacific, Qatar Airways e Emirates (as 3 ex-aequo); 4. Virgin Australia; 5. Etihad Airways; 6. ANA; 7. EVA Air; 8. Korean Air; 9. Alaska Airlines; 10. Turkish Airlines (THY); 11. TAP Air Portugal; 12. Hawaiian Airlines; 13. American Airlines; 14. SAS; 15. British Airways; 16. Iberia; 17. Finnair; 18. Lufthansa/Swiss; 19. JAL; 20. Air Canada; 21. Delta Airlines; 22. Vietnam Airlines; 23. United Airlines.
A AirlineRatings.com classifica as 25 companhias aéreas mais seguras do mundo com base no registo de incidentes graves nos últimos dois anos, idade da frota, dimensão da frota, taxa de incidentes, vítimas mortais, rentabilidade, certificação IOSA, auditoria ICAO por país ou qualificação e formação dos pilotos, complementando estes dados com a consulta de pilotos de instrução de peritos em aviação.
TAP Air Portugal recebe certificação ambiental IATA (IENVA)
A TAP Air Portugal e a Portugália Airlines conquistam pela primeira vez a certificação ambiental IATA (Environmental Assessment – IEnvA), fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade ambiental no setor da aviação.
A certificação IEnvA, baseada na norma ISO 14001, reflete a implementação de um sistema de gestão ambiental robusto, projetado para garantir a eficácia da aplicação de boas práticas que minimizem os impactes ambientais, o que implicou a definição de uma Política Ambiental abrangente para ambas as companhias. A certificação IEnvA incidiu, nesta fase, nas atividades com impactes ambientais relevantes associados às operações de voo globais das duas Companhias e aos edifícios corporativos em Portugal.
“Esta certificação representa um passo importante na nossa jornada contínua de sustentabilidade. Estamos empenhados em liderar pelo exemplo, reduzindo os impactes ambientais das nossas operações e promovendo uma aviação mais responsável,” afirmou Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal. “Este é um reconhecimento do trabalho conjunto das nossas equipas e do compromisso permanente da TAP com o futuro do planeta”.