Tatiana Marques, formada em hotelaria e especializada em gestão hoteleira, falou com o DIÁRIO DO TURISMO sobre a ação “Vai dar Samba” que oferece aos seus hóspedes muita descontração e alegria
DA REDAÇÃO
Tatiane Marques começou a trabalhar no Bourbon Curitiba Convention Hotel há cinco anos. Em seu processo de seleção, participou de um programa de gestores da rede, que durou 24 meses, período em que conheceu todos os hotéis, diretorias, departamentos e afins. Em fevereiro de 2016, assumiu o Rio Hotel By Bourbon Curitiba Batel como gerente geral. “Estou muito grata à Rede Bourbon pela oportunidade em assumir uma unidade, agora com um experiência um pouco maior”, afirma Tatiana ao DIÁRIO. Abaixo, a entrevista com a gerente geral:
Veja também as mais lidas do DT
DIÁRIO – Explique o conceito Rio Hotel by Bourbon.
Inauguramos em agosto do ano passado esta unidade. É um conceito diferente, que tem o lifestyle carioca, descontraído. Ele é uma marca colorida, animada e que a gente visa sempre oferecer novidades para os nossos hóspedes, em sua maioria, jovens e executivos.
DIÁRIO – Você pode fazer um balanço do Rio By Bourbon Curitiba Batel em termos de média de hospedagem, receita (faturamento) no último trimestre?
Como é um hotel que oferece bastante conveniência e atendemos a um público principalmente de negócios e alguns de lazer, temos uma média muito boa que gira em torno de 70%. A diária média varia muito, de acordo com o período. A gente até recomenda que os clientes sempre acessem o nosso site, porque temos tarifas promocionais. Então, o interessante é sempre nos consultar para que tenha o melhor benefício. O hotel teve bons resultados no ano de 2016, apesar de ter sido um ano desafiador, conseguimos entregar um resultado interessante aos nossos investidores e a gente acredita, com muito otimismo, que 2017 será um ano ainda melhor.
DIÁRIO – Qual diferença entre o By Bourbon Curitiba Batel e o By Bourbon Curitiba Aeroporto, no qual participamos da inauguração ano passado, em julho?
Na verdade, os dois são da marca Rio, marca nova que a Bourbon lançou ano passado. O Rio Aeroporto foi o primeiro e nós fomos o segundo. Não tem diferença nenhuma com relação à marca. A única diferença é com relação à infraestrutura e a localização. Ambos são hotéis para executivos, com perfil jovem e mais moderno. Os dois hotéis recebem, geralmente em finais de semana, um público de lazer, normalmente família.
DIÁRIO – A localização do hotel favorece foliões para o Carnaval?
O Batel favorece a todo público. Estamos próximos de tudo e, apesar de Curitiba não ter um carnaval forte como cidades do nordeste ou Rio de Janeiro, é possível curtir o Carnaval partindo daqui do Batel.
DIÁRIO: Vocês entraram no clima no Carnaval?
Sim, criamos a ação “Vai dar Samba”, trazendo o clima contagiante do Carnaval para dentro do hotel. É uma forma para descontrair os hóspedes. Os nossos funcionários da recepção e do restaurante estão com camisetas com a estampa “Vai dar Samba” e mudamos a nossa playlist com algumas músicas do Carnaval . Para os hóspedes que compram pelo nosso site oferecemos o café da manhã como cortesia, damos uma caipirinha e também uma água, porque prezamos muito pela saúde de quem nos visita.
Serviço:
Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel
Avenida Visconde de Guarapuava, 4889 – Batel – Curitiba /PR
Tel: (41) 3343 – 7990
Fephs Lima