No mês de junho, a taxa de ocupação dos resorts registou 43%, um acréscimo de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil). O aumento se deve, sobretudo, pela presença de seleções e suas delegações no país.
O Brasil recebeu turistas de 203 nacionalidades durante o Mundial – e cerca de três milhões de brasileiros circularam pelo país no período, de acordo com estudos do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
Os empreendimentos localizados próximos às cidades-sede foram os que mais se beneficiaram, segundo a Associação Brasileira de Resorts. “De forma geral, os resorts tiveram um junho acima da média. Porém, foi uma alta localizada. O Nordeste e o Sudeste tiveram uma performance melhor que a do Sul”, afirma Daniel Guijarro, presidente da Resorts Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
No ano passado, 1,45 milhão de pessoas se hospedaram em resorts no Brasil, das quais 164,8 mil eram estrangeiros. A Resorts Brasil, que reúne os maiores empreendimentos do gênero no país, aposta em mercados como Alemanha, Holanda, Chile, Argentina, Colômbia e Uruguai.
AV