Táxis elétricos passarão a circular em Montevidéu

Continua depois da publicidade

Em uma iniciativa sem precedentes no Uruguai, a cidade de Montevidéu anunciou que irá licenciar 50 táxis elétricos para que passem a circular na capital uruguaia. A medida visa impulsionar e estimular o uso dessa modalidade de transporte na cidade.

Segundo explicou o pesquisador uruguaio Luis Seguessa, que há mais de 25 anos investiga e difunde as principais causas das mudanças climáticas e o aquecimento global, mais de dois bilhões de automóveis que circulam no mundo são responsáveis pela deterioração do nosso planeta. “Necessitamos urgente mudar a tecnologia de transportes para veículos elétricos”, afirmou.

Em seus anos de pesquisa no setor do clima e do aquecimento global, a Fundação Códigos, que atua no mundo inteiro em prol dos carros elétricos, chegou à conclusão de que os maiores responsáveis pela deterioração ambiental são os veículos movidos a combustíveis fósseis.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo explicou Seguessa, estes automóveis consomem grande quantidade de oxigênio para funcionar, e esta queima excessiva de oxigênio gera a deterioração da camada de ozônio e um desequilíbrio generalizado para o planeta, causando devastadoras consequências para a vida na Terra.

Os automóveis elétricos, no entanto, além de não emitirem gases tóxicos, contam com a grande vantagem de não necessitar de oxigênio para funcionar. A cidade de Montevidéu contará com modelos de táxis 100% elétricos BYD – montadora chinesa exclusiva e especializada em veículos elétricos. Estes automóveis são carregáveis em duas horas e possuem 330 km de autonomia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade