Seaworld resgata 19 peixes-bois presos em tubo de esgoto na Flórida

A equipe de Animal Rescue do SeaWorld, juntamente com oficiais do governo e moradores de uma área residencial em Satellite Beach, na Flórida, trabalhou durante a madrugada da última terça-feira (24) para resgatar 19 peixes-bois que ficaram presos em um cano de esgoto do local.

A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) chamou o SeaWorld e toda a sua equipe de especialistas para ajudar nesse salvamento em massa de peixes-bois. O processo de resgate demorou aproximadamente nove horas. Membros de agências locais de obras públicas tiveram de cortar os tubos de esgoto para retirarem os animais e levá-los para uma lagoa próxima ao local e que deságua no Indian River Lagoon. Também participaram do resgate o corpo de bombeiros, policiais e o Instituto de Pesquisa Hubbs-SeaWorld.

Os peixes-bois precisam de águas mais mornas, acima dos 20° C, para sobreviverem. Com a recente frente fria que chegou na Flórida, os animais saíram em busca de uma fonte de água morna e acabaram ficando presos nos canos.

Os especialistas do SeaWorld já ajudaram mais 24 mil animais que precisavam de ajuda – doentes, feridos, órfãos ou abandonados – em mais de cinco décadas.

O peixe-boi nativo da Flórida está em risco de extinção devido a causas naturais e também devido a mortes e ferimentos causados pelo homem. Exposição à maré vermelha, estresse devido ao frio e outras doenças são ameaças naturais que podem afetar estes animais.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial