terça-feira, abril 22, 2025
InícioEconomia do turismoTBO surpreende na WTM 2025 com Sarah, a IA...

TBO surpreende na WTM 2025 com Sarah, a IA que agiliza reservas em hotéis

A TBO divulgou essa semana os resultados da sua participação na WTM Latin America, realizada recentemente, entre os dias 14 e 16 de abril. Considerada uma das maiores plataformas globais de produtos e serviços para agências de viagens e operadoras de turismo, a multinacional utilizou o evento para apresentar suas inovações tecnológicas, promover capacitação, além é claro, de gerar negócios e networking.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, ao longo dos três dias de evento, passaram pelo estande da multinacional milhares de pessoas, entre agentes de viagens, parceiros de negócios, fornecedores e prospects. Um dos fatores que contribuiu para esse número foi o robô que interagiu com quem visitava o espaço onde estava a TBO, conversando gesticulando e alterando sua aparência conforme o assunto.

A atração ajudou a promover o lançamento da Sarah (Smart Assistant for Reconfirmation At Hotels), a 1ª Inteligência Artificial (IA) a simular um operador humano fazendo ligações para reconfirmar reservas e pedir solicitações especiais em hotéis. A nova tecnologia atua como uma verdadeira assistente virtual de operações, operando 24 horas, todos os dias do ano, e interagindo cordialmente com as equipes dos hotéis em inglês.

Outro destaque que contribuiu para o elevado número de visitantes no estande da TBO foram as capacitações. Durante a WTM, a multinacional promoveu treinamentos em nove segmentos diferentes incluindo produtos (carros, trens, aéreos e cruzeiros e a rede de hotéis The Fives) e serviços (Preffered Partner Program, Grupos e Pacotes para América Latina e financeiro) além, é claro, de Inteligência Artificial.

“De maneira geral, todos os objetivos propostos para a WTM Latin America foram alcançados. Mais do que apenas firmar nossa posição como ‘a fornecedora completa de produtos e serviços para os agentes de viagens’, promovemos capacitação, fizemos networking, conversamos com parceiros e apresentamos novas tecnologias. Enfim, fizemos um trabalho muito forte de aproximação com o mercado e estamos muito felizes com os resultados”, disse Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil.

Ainda esse mês, de 28 de abril a 1º de maio, a multinacional marcará presença também na Arabian Travel Market (ATM). O evento será realizado no Dubai World Trade Center, em Dubai (EAU) e é uma das maiores feiras de negócios da indústria de turismo e viagens do Oriente Médio.

Sobre a TBO.COM

A TBO.COM é uma das maiores plataformas globais de produtos e serviços para agências de viagens, com um portfólio formado por mais de um milhão de hotéis, além de outros produtos como grupos, pacotes de férias, aluguel de carros, traslados, passeios turísticos, trens e cruzeiros marítimos e fluviais. A empresa atua em mais de 130 países e está no Brasil desde 2015, oferecendo capacitação e autonomia para o dia a dia de 150 mil agentes em todo o mundo. Saiba mais no site oficial.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque