(Edição do DT com agências)
No mês de julho, os ventos gélidos declaram aberta a temporada do Centro de Neve Bosque Nevado da Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile, perfeito para crianças e adultos que dão seus primeiros passos nos esportes de inverno ou que querem, simplesmente, ver neve pela primeira vez, caso de muitos brasileiros.
De julho a setembro, o Centro de Neve oferece atividades como esqui, randonée (caminhada que permite descobrir as belezas de inverno da Reserva), snowboard, tubbing (tobogã de neve) e percursos feitos em motos de neve.
Uma atividade bastante recomendada para os que querem visitar diferentes mirantes com vistas para cachoeiras, além de poder conhecer melhor a flora local, é o trekking. Essa atividade tem como principal atrativo conhecer o complexo vulcânico Los Volcancitos e, no caminho, passa por cachoeiras e pelo Lago Pirehueico. O “carro chefe” da Reserva é o Salto Huilo-Huilo, alcançado por uma trilha que acompanha o curso do Rio Fuy, onde é possível checar de perto a famosa cachoeira com 40 metros de altura.