Tenistas passeiam por Buenos Aires, tiram fotos com crianças e posam no obelisco, marco da cidade
O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo no Ranking de Tênis da ATP, o britânico Cameron Norrie, (11º), o italiano Lorenzo Musetti (18º), o argentino Diego Schwartzman (28º) e o austríaco Dominic Thiem, bicampeão do Aberto da Argentina, fotografados como tangueros em frente ao clássico obelisco da cidade de Buenos Aires.
Os tenistas estão em Buenos Aires para disputar a vigésima terceira edição do Aberto da Argentina, que acontece de 11 a 19 de fevereiro no Buenos Aires Lawn Tennis, e aproveitaram um momento de descanso para passear pela cidade, fazer uma foto como tangueros, jogaram tênis em frente ao obelisco e experimentaram as delícias da gastronomia argentina, como o mate e o doce de leite.
Veja também as mais lidas do DT
Numa ação conjunta, entre o Ministério de Turismo e Esportes da Nação e o Instituto Nacional de Promoção Turística e o Aberto da Argentina, o melhor pré-classificado para o torneio, e junto com Thiem, que conseguiu ser campeão do Buenos Aires em 2015 e 2018, procuram mostrar alguns dos benefícios turísticos e gastronómicos que o país tem para oferecer aos turistas internacionais.
Na manhã de domingo, os tenistas percorreram as ruas de Buenos Aires e tiraram fotos com crianças e turistas que passaram pela cidade.
Além disso, o espanhol Alcaraz, que até há duas semanas liderava o Ranking ATP e que agora ocupa o segundo lugar, provou mate, doce de leite e alfajor. Ele deu à infusão um “5,5 ou 6” e disse: “Não é algo que eu beberia sozinho”. Sobre o doce de leite, ele expressou: “Eu comeria esse sozinho, daria nota 8”. E deu “7” para o alfajor. “É bom”, disse o espanhol.
A primeira rodada do torneio começa na segunda-feira e será a vez de enfrentar o austríaco Thiem. Alcaraz, Musetti, o “pequeno” Schwartzman e Norrie vão começar nas oitavas de final a partir de quarta-feira, já que estão entre as quatro cabeças-de-chave do torneio.