Terminal da NCL no Porto de Miami ganha mural de artista brasileiro

Continua depois da publicidade

A NCL, uma das empresas de cruzeiros marítimos mais conhecidas do mundo, escolheu o artista brasileiro Ernesto Kunde para produzir um mural para o seu terminal no Porto de Miami.

Radicado na Flórida, o brasileiro foi o vencedor do concurso Call to Artists, promovido pela Norwegian Cruise Line em colaboração com The Nader Museum.

O concurso Call to Artists convocou todos os artistas emergentes e estabelecidos do sul da Flórida a enviarem obras de arte originais para serem consideradas para o mural.

Veja também as mais lidas do DT

A cada ano, o programa é redefinido e um novo design de mural é selecionado, permitindo que a NCL e o Museu Nader continuem apoiando artistas do sul da Flórida nos próximos anos.

A obra, criada especialmente para esse mural, abrange vários andares e é inspirada nos manguezais de Miami e pode ser vista com facilidade na parede frontal do estacionamento do novo terminal da empresa de cruzeiros no Porto de Miami.

Mural do artista brasileiro Ernesto Kunde no terminal da NCL no Porto de Miami, na Flórida (Foto: NCL)
O mural do artista brasileiro Ernesto Kunde no terminal da NCL no Porto de Miami, na Flórida (Foto: NCL)

Kunde é o primeiro vencedor do concurso Call to Artists, garantindo $ 100.000, uma residência artística de 10 dias no Artist Loft na Oceania Cruises e a honra de ter sua obra exibida no terminal da NCL por um ano.

“A arte é um tema de paixão para nossa empresa e temos o privilégio de ter esta peça notável exibida em nosso belo terminal”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line.

“Nosso novo edifício aprimorou o horizonte icônico de Miami e esta obra de arte comissionada complementa a arquitetura impressionante de nossas instalações, proporcionando um cenário interessante para os milhares de hóspedes que recebemos em nossos navios todos os anos”, concluiu.

Gary Nader, fundador do The Nader Museum e co-criador do concurso Call to Artists, enfatizou: “Promover e encorajar artistas locais deve ser uma prioridade de todos em nossa comunidade; a arte é o que nos une e o que trará um turismo importante para nossa querida cidade de Miami. Este é um prêmio significativo, e parabenizo a NCL por não apenas disponibilizar esta iniciativa aos artistas, mas por proporcionar prazer aos milhões de pessoas que nos visitam”.

Por sua vez, o artista brasileiro comentou que “ganhar esta oportunidade me deu a chance de compartilhar minha visão com o mundo, e estou muito honrado por ter meu trabalho apresentado em uma tela de tirar o fôlego”.

“Crescendo no sul do Brasil e agora morando em Miami, paisagens e ecossistemas continuam sendo importantes e influentes na minha vida. O sul da Flórida é o lar de centenas de plantas nativas, e eu queria que este mural capturasse sua beleza natural”, complementou Ernesto Kunde

A NCL e o seu novo terminal

O moderno terminal tem seu design inspirado na concha Nautilus, com sua fachada espiralada e de vários níveis, oferecendo amplas vistas da água.

Com mais de 15 mil metros quadrados, o novo terminal da Norwegian Cruise Line pode receber navios de cruzeiros até 5.000 passageiros e foi projetado pela empresa de arquitetura global Bermello, Ajamil & Partners.

Mais recentemente, o edifício, apelidado de “pérola” por seus designers, tornou-se o primeiro terminal de cruzeiros do mundo a obter a certificação LEED Gold v4.

A NCL opera com as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade