LATAM retoma voo direto Curitiba-Porto Alegre

A LATAM retomou o voo direto Curitiba-Porto Alegre, que havia sido suspenso temporariamente em abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19.

Com a suspensão, para ir para Porto Alegre, os passageiros precisavam fazer conexão em São Paulo, com uma duração total de 8h20 de viagem. Agora, a viagem entre as cidades será terá seis vezes mais rápida.

A reinauguração da rota responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da LATAM, que tem viabilizado a abertura de novos voos. Além disso, tanto Curitiba (PR) quanto Porto Alegre (RS) são cidades-foco dos investimentos da companhia no País.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “essa conjunção do avanço da vacinação com o fim das restrições da Covid-19 e a maior eficiência da LATAM estão permitindo retomar e até mesmo superar os níveis pré-pandemia no mercado doméstico brasileiro, e o nosso cliente é o grande beneficiado deste movimento”.

Atualmente, a LATAM Brasil já voa para 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia eram 44).

Voo direto Curitiba-Porto Alegre torna viagem até 6 vezes mais rápida

Durante o período em que a conexão direta Curitiba-Porto Alegre esteve suspensa, os passageiros precisavam fazer conexão em São Paulo, com uma duração total de até 8h20.

Agora, com o voo direto, é possível viajar em apenas 1h20. O voo decola de Curitiba às 14h das segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, e faz o percurso inverso às 11h55 dos mesmos dias.

É operado por aeronaves Airbus A321 com capacidade para até 216 passageiros (8 em classe Premium Economy e 208 em Economy).

A nova conexão também facilita o acesso da região Sul do Brasil a destinos internacionais como Lima, no Peru, que foi retomado recentemente em voo direto a partir de Porto Alegre, e Santiago, no Chile, que deve ser retomado em voo direto a partir de Curitiba em novembro deste ano.

Atualmente, a LATAM opera voos diretos de Curitiba para Brasília (13 voos semanais), São Paulo/Congonhas (53 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (49 voos semanais), Foz do Iguaçu (8 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (7 voos semanais).

Já de Porto Alegre, opera para Brasília (15 voos semanais), São Paulo/Congonhas (63 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (54 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (13 voos semanais).

Expectativas para a alta temporada em Curitiba e Porto Alegre

A LATAM prevê transportar quase 170 mil passageiros em seus voos de/para Curitiba durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 116% em relação a julho de 2021.

Ao todo, a companhia operará mais de 1.200 pousos e decolagens na capital paranaense no período, um crescimento de 61% em relação a julho de 2021.

Em Porto Alegre, a empresa prevê transportar quase 220 mil passageiros em seus voos que têm a capital gaúcha como origem ou destino durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 56% em relação a julho de 2021.

Ao todo, a LATAM operará mais de 1.200 pousos e decolagens em Porto Alegre no período, um crescimento de 37% em relação a julho de 2021.

Para saber mais, acesse o site da LATAM.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial