LATAM retoma voo direto Curitiba-Porto Alegre

Continua depois da publicidade

A LATAM retomou o voo direto Curitiba-Porto Alegre, que havia sido suspenso temporariamente em abril de 2020 em função da pandemia de Covid-19.

Com a suspensão, para ir para Porto Alegre, os passageiros precisavam fazer conexão em São Paulo, com uma duração total de 8h20 de viagem. Agora, a viagem entre as cidades será terá seis vezes mais rápida.

A reinauguração da rota responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da LATAM, que tem viabilizado a abertura de novos voos. Além disso, tanto Curitiba (PR) quanto Porto Alegre (RS) são cidades-foco dos investimentos da companhia no País.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “essa conjunção do avanço da vacinação com o fim das restrições da Covid-19 e a maior eficiência da LATAM estão permitindo retomar e até mesmo superar os níveis pré-pandemia no mercado doméstico brasileiro, e o nosso cliente é o grande beneficiado deste movimento”.

Atualmente, a LATAM Brasil já voa para 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia eram 44).

Voo direto Curitiba-Porto Alegre torna viagem até 6 vezes mais rápida

Durante o período em que a conexão direta Curitiba-Porto Alegre esteve suspensa, os passageiros precisavam fazer conexão em São Paulo, com uma duração total de até 8h20.

Veja também as mais lidas do DT

Agora, com o voo direto, é possível viajar em apenas 1h20. O voo decola de Curitiba às 14h das segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, e faz o percurso inverso às 11h55 dos mesmos dias.

É operado por aeronaves Airbus A321 com capacidade para até 216 passageiros (8 em classe Premium Economy e 208 em Economy).

A nova conexão também facilita o acesso da região Sul do Brasil a destinos internacionais como Lima, no Peru, que foi retomado recentemente em voo direto a partir de Porto Alegre, e Santiago, no Chile, que deve ser retomado em voo direto a partir de Curitiba em novembro deste ano.

Atualmente, a LATAM opera voos diretos de Curitiba para Brasília (13 voos semanais), São Paulo/Congonhas (53 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (49 voos semanais), Foz do Iguaçu (8 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (7 voos semanais).

Já de Porto Alegre, opera para Brasília (15 voos semanais), São Paulo/Congonhas (63 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (54 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (13 voos semanais).

Expectativas para a alta temporada em Curitiba e Porto Alegre

A LATAM prevê transportar quase 170 mil passageiros em seus voos de/para Curitiba durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 116% em relação a julho de 2021.

Ao todo, a companhia operará mais de 1.200 pousos e decolagens na capital paranaense no período, um crescimento de 61% em relação a julho de 2021.

Em Porto Alegre, a empresa prevê transportar quase 220 mil passageiros em seus voos que têm a capital gaúcha como origem ou destino durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 56% em relação a julho de 2021.

Ao todo, a LATAM operará mais de 1.200 pousos e decolagens em Porto Alegre no período, um crescimento de 37% em relação a julho de 2021.

Para saber mais, acesse o site da LATAM.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade