A 48ª edição do Tianguis Turístico aconteceu em Acapulco, estado de Guerrero, no México, na semana passada.
O evento, considerado o maior do setor do turismo daquele país, objetiva apresentar as atrações turísticas de cada estado mexicano.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
Veja também as mais lidas do DT
Segundo os organizadores, essa feira internacional é reconhecida pelo conteúdo de informações turísticas, conferências de destinos e tópicos especializados, tendências, gastronomia, folclore, além de importante participação da iniciativa privada, representada por hotéis, companhias aéreas, empresas de turismo receptivo e empresas de tecnologia.
Ainda, segundo nota dos organizadores, o destaque é a participação de compradores nacionais e internacionais. Participaram 48 países.
Operadores brasileiros
Do Brasil, a delegação marcou presença com seis importantes operadores, a saber: CVC Corp, Keren Bettin; Orinter Tour & Travel, Davis Santos; New Age Operadora, Stephanie Pereira; Interep, Camila Sales; TGK Travel, Cibelle Carride; Cativa Operadora, Vania Antunes.
“Para o México, o turismo brasileiro representa um importante receita econômica e tornou-se o quinto mercado emissor mais importante antes da pandemia”, afirmou Diana Pomar, diretora da DGX Travel, que acompanhou a comitiva de brasileiros ao evento mexicano.
Segundo ela, a boa notícia é que em maio haverá novidades com relação à situação do visto para brasileiros que viajam ao México. “As autoridades mexicanas e brasileiras anunciarão oficialmente essa notícia em breve, quando ela for publicada no Diário Oficial da Federação”, antecipou Diana.
LEIA TAMBÉM:
Abertura de Tianguis revoluciona e emociona com pessoas especiais representando os estados do México