Até o fim de 2015, quando as "23 Grandes Trilhas" da Nova Zelândia estarão finalizadas, os ciclistas terão à disposição 2.500 km de rotas por todo o país. Elas são conhecidas como Nga Haerenga – a Trilha de Ciclismo da Nova Zelândia, um projeto do governo, lançado em 2009, que se comprometeu a construir trilhas para incentivar um turismo mais saudável e com maior contato com a natureza do país.
Para conhecer a Nova Zelândia como um insider, as trilhas de ciclismo trazem experiências que reúnem belas paisagens, aventura, contato com a natureza, enogastronomia, luxo, intercâmbio cultural e vivências únicas. Pedalando, os visitantes podem explorar florestas subtropicais, estradas históricas, lagos e montanhas, praias desertas, parques nacionais e regiões vinícolas.
O país oferece boa infraestrutura de lojas para quem quiser alugar bicicletas e equipamentos e agências que podem organizar o pacote completo para o turista, com acomodação, bicicleta e acessórios de segurança. Há passeios exclusivos guiados para quem prefere viajar acompanhado e ter sua bagagem transportada entre as paradas. Os passeios podem durar alguns dias ou semanas e possuem itinerários flexíveis.
Mais informações:
Tourism New Zealand
www.newzealand.com/br/
MVB