Tour House ampliou faturamento em 52% em 2018; diretor da empresa comenta o resultado

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Tour House celebra o bom momento com crescimento exponencial do segmento corporativo em 2018

Edição do DIÁRIO

Com quase 30 anos de existência, a Tour House vai guardar o ano de 2018 na memória. A agência com foco exclusivo em viagens corporativas, eventos e incentivos viu os negócios decolarem no período, enquanto a maioria dos concorrentes conviveu com a longa recessão vivida pelo Brasil.

A Tour House fechou 49 novos contratos no ano passado, que se somaram a uma carteira de mais de 300 clientes. O faturamento foi 52% superior ao de 2017. O volume total de passagens aéreas emitidas chegou a 300 mil bilhetes, número suficiente para ocupar sete aeronaves por dia com capacidade para 130 passageiros. Em 2018, a carteira ganhou o reforço de grupos como a Organização das Nações Unidas (ONU), com acordo extensivo às suas dez agências no País, além da Arcor, da Coty e da Standard & Poors e da Rabobank.

Outro fator de crescimento partiu dos 70 clientes da Egencia, quarta maior player global do setor e que desde 2010 é representada no país exclusivamente pela Tour House. “O Brasil, inclusive, tornou-se este ano o parceiro número 1 da Egencia em volume de emissões”, informou o diretor executivo Alexandre Motta.

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Para o executivo, o cliente corporativo busca soluções completas de viagens e, agora, adequadas à nova realidade orçamentária das empresas. “Isso pressupõe um trabalho que identifique as melhores opções de voos e serviços terrestres. Essa análise envolve não apenas custos como também fatores logísticos”, finalizou.

Recursos de automação e tecnologia

Nos últimos dois anos, a Tour House destinou em torno de R$ 10 milhões para a implementação de modernos recursos de automação e tecnologia, com o objetivo de dinamizar o atendimento às empresas. Esse investimento contribuiu para o aumento da procura. Uma das novidades lançadas no ano foi o chatbot, programa de inteligência artificial concebido com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson. A agência também foi reconhecida oficialmente por sua adequação às normas da GDPR, que versa sobre as leis gerais de proteção de dados.

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